Bloodborne a 60fps na PS5 é possível de forma oficial, diz Lance McDonald

Sony provou-o com Ratchet and Clank.

Lance McDonald, responsável pela atualização não oficial que coloca Bloordborne a 60fps, comentou que existe agora a possibilidade para a Sony apresentar uma atualização oficial para o jogo e colocá-lo nesse alvo de performance na PlayStation 5.

Lance é o responsável pela atualização não oficial de Bloodborne na PS5, para colocar o jogo a 4K por upscale e a 60fps, mas a recente atualização Ratchet and Clank deixou-o convencido que algo similar pode ser feito para o jogo da From Software.

"De alguma forma, a PlayStation está agora a permitir que jogos compilados em SDKs extremamente antigas possam detetar que estão a correr na PS5 e desbloquear o rácio de fotogramas. Não sei como o estão a fazer, mas é extremamente porreiro e torna muito melhor a vida para os programadores que não precisam trabalhar num novo alvo numa nova SKD."

"O seguimento óbvio aqui é que isto significa que Bloodborne, na teoria, pode ser atualizado oficialmente para correr a 60fps (não a 4K, isso exige a SDK PS4 Pro) sem mudar o alvo SDK. Portanto, o trabalho é ainda mais fácil do que pensávamos. Porque raios é que não está a ser feito?"

Lance diz ainda que isto contraria a sua ideia que método usado na sua atualização não oficial não poderia ser feito oficialmente pela Sony pois exigiria recompilação e atualização da SDK, mas Ratchet and Clank veio provar que as coisas mudaram.

"Sempre pensei que o método que usei para atualização Bloodborne para correr a 60fps não poderia ser feito oficialmente pois a PlayStation também exigiria uma atualização e recompilação SDK, o que a minha não faz. Mas eles acabaram de lançar uma atualização PS5 para Ratchet and Clank sem mudar a SDK."

Além disso, Lance menciona a Xbox e como o processo executado pela Microsoft é diferente do da Sony, que exige muito trabalho da parte dos criadores do jogo.

"Já agora, isto não é nada como o que a Xbox está a fazer. Nem de longe. Isto ainda exige imenso trabalho do estúdio e potencialmente uma recompilação da fonte original. É simplesmente fixe que entre esse trabalho, 'atualizar o teu projeto para a SDK mais recente não seja um dos requisitos."

Será que a PlayStation apresentará a atualização 60fps para Bloodborne?

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários