Após mais de 20 anos a trabalhar para a Sony, Clap Hanz lança jogo para o Apple Arcade

Clap Hanz Golf.

Durante os últimos dias, a Apple apresentou diversos mimos aos subscritores do Apple Arcade, o seu serviço para dispositivos iOS que permite aceder a dezenas de jogos.

Fantasian da Mistwalker, World of Demons da PlatinumGames, Taiko no Tatsujin Pop Tap Beat da Bandai Namco, NBA 2K21 Arcade Edition da 2K Games e The Oregon Trai‪ da Gameloft são apenas alguns exemplos da mais recente lista de títulos apresentados no serviço da Apple. No entanto, existe ainda um outro nome a destaque, um nome que durante mais de 20 anos esteve associado à PlayStation.

Clap Hanz Golf está disponível no Apple Arcade e é o primeiro jogo da Clap Hanz que não foi lançado numa plataforma da PlayStation. Fundada em 1998, a Clap Hanz trabalhou desde esse ano e até 2019 apenas com a PlayStation, desenvolvendo Everybody's Golf 2 para a PS1 e sequelas em todas as consolas da Sony, sendo ainda a responsável por Everybody's Tennis.

Após Everybody's Golf VR para a PS4 em 2019, a Clap Hanz apresenta o seu novo jogo e ao contrário de todos os seus anteriores trabalhos, não foi lançado numa consola da PlayStation, mas sim no serviço da Apple, o Arcade.

Ao olhar para o trailer de Clap Hanz Golf será compreensível se ficares a pensar que se trata de um novo Everybody's Golf em tudo menos no nome, tais as semelhanças nos visuais coloridos, estilo dos personagens e até modos de jogo.

A Sony Interactive Entertainment decidiu encerrar o Japan Studio e focar-se somente na Team ASOBI, responsáveis por Astro, o que deixou imensos criativos sem trabalho . Além disso, foi sugerido em informações não oficiais que não existe interesse em desenvolver sequelas para algumas das séries desenvolvidas pelo Japan Studio e parece que Everybody's Golf faz parte da lista, o que forçou a Cap Hanz a procurar uma nova parceira, pela primeira vez na sua existência.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários