Sony confirma que encerrará a PS Store na PS3, PSP e PS Vita

Para focar esses recursos na PS4 e PS5.

A PlayStation confirmou oficialmente o encerramento da PlayStation Store nas consolas PlayStation 3, PS Vita e PSP durante este Verão.

As lojas digitais na PS3 e PSP serão as primeiras a ser encerradas, a 2 de Julho de 2021, seguidas pela loja digital na PS Vita a 27 de Agosto de 2021, removendo a capacidade de comprar jogos ou conteúdos digitais na loja.

De acordo com o comunicado da Sony, isto vai permitir dirigir para a loja digital na PlayStation 5 e PS4 os recursos investidos na manutenção das lojas digitais nestas plataformas mais antigas.

No entanto, não precisas recear pelas tuas compras, a Sony assegura que poderás na mesma efetuar novamente o download de jogos comprados ou conteúdo media e até poderás redimir vouchers de jogos ou jogar os teus jogos PS Plus se a subscrição permanecer ativa.

Para aceder aos teus jogos digitais, terás de aceder à "Lista de Transferências" no dispositivo e procura pelo jogo, o que te permitirá efetuar novamente o download desse jogo.

Ao encerrar a loja nestas 3 plataformas, a Sony termina com a capacidade de comprar jogos nas próprias plataformas ou adicionar fundos à carteira através da PS3, PSP ou PS Vita.

Salta para os comentários (82)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Star Ocean The Divine Force anunciado

Tri-Ace e Square Enix comemoram 25 anos da série.

Comentários (82)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários