A Switch continua como a consola mais vendida nos EUA

PS5 tornou-se na consola mais vendida nos primeiros 4 meses de vida.

A NPD Group revelou as informações com os jogos e consolas mais vendidas nos Estados Unidos da América em Fevereiro de 2021, país onde a Nintendo Switch figura como a consola que mais unidades vende há 27 meses consecutivos.

Num mês em que foram gastos mais de 3.8 mil milhões de euros na compra de consolas, jogos, conteúdos adicionais e acessórios, recorde para um mês de Fevereiro nos EUA e um aumento de 35% sobre Fevereiro de 2020, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida e que mais ajudou a alcançar os 341 milhões de euros obtidas na venda de consolas em Fevereiro.

Este valor representa um aumento de 121% na compra de consolas sobre o mesmo mês em 2020.

Além disso, a Switch já conseguiu amealhar mais dinheiro do que a Nintendo DS, a segunda melhor consola da Nintendo nos EUA, ficando somente atrás da Nintendo Wii. A mais recente consola da Nintendo conseguiu ainda posicionar-se como a 7ª consola mais vendida de todos os tempos nos EUA.

A NPD revelou ainda que a PlayStation 5 foi a segunda consola mais vendida, tanto em unidades vendidas como dinheiro gerado, sendo atualmente a consola mais vendida nos primeiros 4 meses de vida de toda a história da indústria.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury foi o jogo mais vendido de Fevereiro e conseguiu a segunda melhor performance de 2021, até à data, enquanto Persona 5 Strikers alcançou o 3º lugar. Little Nightmares, a terceira melhor estreia do mês, conseguiu o 6º lugar.

1

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (29)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários