Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch continua como a consola mais vendida nos EUA

PS5 tornou-se na consola mais vendida nos primeiros 4 meses de vida.

A NPD Group revelou as informações com os jogos e consolas mais vendidas nos Estados Unidos da América em Fevereiro de 2021, país onde a Nintendo Switch figura como a consola que mais unidades vende há 27 meses consecutivos.

Num mês em que foram gastos mais de 3.8 mil milhões de euros na compra de consolas, jogos, conteúdos adicionais e acessórios, recorde para um mês de Fevereiro nos EUA e um aumento de 35% sobre Fevereiro de 2020, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida e que mais ajudou a alcançar os 341 milhões de euros obtidas na venda de consolas em Fevereiro.

Este valor representa um aumento de 121% na compra de consolas sobre o mesmo mês em 2020.

Além disso, a Switch já conseguiu amealhar mais dinheiro do que a Nintendo DS, a segunda melhor consola da Nintendo nos EUA, ficando somente atrás da Nintendo Wii. A mais recente consola da Nintendo conseguiu ainda posicionar-se como a 7ª consola mais vendida de todos os tempos nos EUA.

A NPD revelou ainda que a PlayStation 5 foi a segunda consola mais vendida, tanto em unidades vendidas como dinheiro gerado, sendo atualmente a consola mais vendida nos primeiros 4 meses de vida de toda a história da indústria.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury foi o jogo mais vendido de Fevereiro e conseguiu a segunda melhor performance de 2021, até à data, enquanto Persona 5 Strikers alcançou o 3º lugar. Little Nightmares, a terceira melhor estreia do mês, conseguiu o 6º lugar.

Read this next