União Europeia aprova negócio da Microsoft com a ZeniMax

A Bethesda está mais próxima de se tornar parte da Xbox.

A União Europeia investigou e decidiu aprovar o negócio da Microsoft com a ZeniMax Media, ainda na fase preliminar, o que significa que o acordo está pronto para seguir em frente e, finalmente, ser finalizado.

A comissão de investigação da UE não encontrou oposições à compra da Microsoft, o que significa que não encontrou qualquer indício de conduta anti competitiva por parte das duas companhias neste negócio.

Quando a Microsoft anunciou o plano para adquirir a ZeniMax Media por 6.3 mil milhões de euros, adquirindo assim a Bethesda Game Studios e todas as equipas que representa, a indústria dos videojogos ficou em choca com a quantia envolvida, enquanto os adeptos da Xbox celebraram a chegada de mais talento e muitos novos jogos.

Através deste negócio, a Xbox adquire estúdios como a Bethesda Game Studios (Fallout, Elder Scrolls), id Software (Doom), ZeniMax Online Studios (Elder Scrolls Online), Arkane (Dishonored, Prey), MachineGames (Wolfenstein), Tango Gameworks (The Evil Within), Alpha Dog e Roundhouse Studios.

Recentes rumores indicam que a Xbox apresentará novidades específicas da Bethesda em breve, mas até à data ainda não tivemos qualquer comentário oficial sobre essa possibilidade.

A conclusão do negócio permitirá a Phil Spencer finalmente seguir com os seus planos em frente, uma vez que considera a Bethesda uma parte importante do ano 2021 da Xbox.

Salta para os comentários (68)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Comentários (68)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários