Rumor: Nova Switch com maior ecrã 720p OLED e capaz de jogos a 4K na TV está a caminho

Chega em 2021.

Os rumores em torno de um novo modelo da Nintendo Switch, uma versão mais poderosa do modelo Matriz e Lite, continuam a surgir e agora temos detalhes e previsão para 2021.

De acordo com Takashi Mochizuki, uma das primeiras fontes a avançar o lançamento da Switch Lite, a Nintendo está a preparar uma Switch com maior ecrã e capaz de jogos a 4K em modo dock e que o plano é mesmo ter a consola nas lojas ainda em 2021, o que a poderá tornar desde já no produto de entretenimento mais cobiçado do próximo Natal.

O início da produção está planeado para Julho e serão produzidas apenas 1 milhão de consolas para o lançamento, avança o Bloomberg que diz ter sido informado dos planos por fontes na cadeia de distribuição.

Este modelo usará um ecrã 720p OLED rígido de 7 polegadas, superior ao ecrã de 6.2 polegadas do modelo atual, sendo capaz de apresentar melhor qualidade de imagem e ainda consumir menos bateria do que o atual, informam as fontes ao site, que acrescentam ainda a capacidade de correr jogos a 4K quando ligas este modelo à TV.

A Bloomberg tentou contactar a Samsung, fabricante do ecrã OLED rígido que será usado neste modelo da Switch, mas não obteve qualquer resposta da companhia, tal como da Nintendo.

switch_pro_oled
Imagem especulativa da Nintendo Switch Pro.

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass

Quer reagir à popularidade do serviço da Microsoft.

PS5 já vendeu mais do que a Vita, Wii U e Dreamcast no Reino Unido

A consola mais vendida pelo 2º mês consecutivo.

Também no site...

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários