Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom remove bandeira controversa de Capcom Arcade Stadium

Sol Nascente.

Com a chegada do Capcom Arcade Stadium à Nintendo Switch, a Capcom aproveitou a oportunidade para remover uma bandeira controversa que aparecia num dos cenários de Street Fighter II.

Previamente, o cenário de E. Honda em Street Fighter II tinha uma ilustração da Bandeira Sol Nascente do Japão. Embora a bandeira ainda seja usada pela marinha do Japão e apareça em muitos produtos japoneses, tem uma conotação negativa em vários países asiáticos - como a Coreia do Sul - por estar associada ao Imperalismo Japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

Para evitar situações conflituosas com a audiência internacial, a Capcom optou por remover a bandeira neste cenário. De realçar que o mesmo cenário em Street Fighter V não contém a bandeira - a Capcom removeu os raios do sol, o que nos parece uma melhor solução do que esta remoção completa na versão de Street Fighter II no Capcom Arcade Stadium.

O primeiro a aperceber-se da diferença foi o utilizador "pomegd" no Twitter, partilhando duas imagens que mostram o cenário original e o cenário alterado.

Read this next