Rumor: Zelda: Wind Waker HD e Twilight Princess HD terão ports Switch

Ainda em 2021.

A Nintendo anunciou ontem The Legend of Zelda: Skyward Sword HD para a Nintendo Switch, mas não anunciou port dos dois jogos HD que apresentou à sua audiência na Wii U, o que está a ser encarado como uma forma morna de comemorar os 35 anos da série.

No entanto, diversas fontes não oficiais relatam que o plano da Nintendo é mesmo apresentar The Legend of Zelda: Wind Waker HD e The Legend of Zelda: Twilight Princess HD na Nintendo Switch ainda em 2021, algo que ficou por revelar.

Zelda: Skyward Sword é um dos mais divisórios jogos na série, lançado em 2011 na Nintendo Wii e com um foco nos controlos por movimento, o que juntamente com a sua estética visual, dividiu as opiniões. No entanto, a Nintendo decidiu finalmente apresentá-lo na sua mais recente consola e isto permitirá a uma nova audiência descobrir o jogo, enquanto os veteranos podem experimentar a aventura sem controlos por movimento.

No entanto, o anúncio de Skyward Sword HD não removeu Wind Waker HD e Twilight Princess HD da mente dos jogadores e a grande maioria das reações recai sobre a decisão de apresentar apenas um jogo e não algo similar ao que foi feito com Super Mario 3D AllStars Collection, que inclui 3 jogos.

Segundo fontes não oficiais, entre elas Andy Robinson, anterior funcionário da Playtonic Games e que atualmente trabalha no VGC, a Nintendo vai mesmo colocar mais clássicos The Legend of Zelda na Switch ainda durante o atual ano de 2021.

"Para os que ficaram desiludidos com o remaster de Skyward Sword, Wind Waker e Twilight Princess estão definitivamente a caminho este ano. Por isso, terás pelo menos um bom Zelda 3D."

A Nintendo tem aproveitado o catálogo de exclusivos da Wii U para impulsionar a Nintendo Switch em momentos específicos e oportunos por isso é perfeitamente credível que estas duas versões HD também cheguem à nova consola. No entanto, teria sido muito mais entusiasmante se fossem anunciados como um pacote completo, uma trilogia de remasters HD.

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários