Estúdio de The Medium trabalha num jogo de terror com editora famosa

"Quando perceberem que estamos a trabalhar nisto, vão ficar excitados."

A Bloober Team, que acabou de lançar The Medium, revelou que deseja introduzir um maior elemento de ação nos seus jogos e que está a trabalhar com uma editora muito famosa num novo projeto.

Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, conversou com o GamesIndustry sobre o futuro e como estão a trabalhar num novo jogo de terror, mas que terá um pouco mais de ação.

"O terror psicológico ainda está no nosso ADN. Gostaríamos de continuar a ter este gosto ao criar jogos, mas queremos contar as nossas histórias com mais ação. É por isso que os nossos futuros projetos serão mais na perspetiva da primeira pessoa, como The Medium. Teremos mecânicas muito mais avançadas."

O objetivo é criar jogos AA com visuais e qualidade de animação de um jogo AAA. O primeiro exemplo disso será o próximo jogo, um jogo que Babieno diz vai deixar as pessoas entusiasmadas.

"Na verdade, há mais de um ano que trabalhamos num outro projeto, outra propriedade de terror, e estamos a fazer isto com uma editora muito famosa nos videojogos. Não posso dizer quem é. Não posso dizer qual é o projeto, mas tenho a certeza que quando as pessoas perceberem que estamos a trabalhar nele, vão ficar muito excitadas."

Babieno diz ainda que o género de terror é de nicho e que querem alcançar um maior número de jogadores, sendo por isso mesmo que os futuros projetos não serão de terror, mas sim "thrillers", capazes de alcançar mais jogadores. Os exemplos dados são Resident Evil 8, Hellblade 2 e até The Last of Us.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários