Retalhista do Reino Unido criticado por facilitar a vida a scalpers da PS5

Colocou stock da consola às 3 da manhã.

Comprar uma PlayStation 5 está a provar ser uma missão quase impossível para muitos. Para além do stock escasso, os jogadores estão a competir directamente com scalpers, oportunistas que querem adquirir o máximo número de consola para revendê-las com lucro.

Uma importante cadeia de lojas do Reino Unido está a ser alvo de críticas depois de disponibilizar stock da PlayStation 5 a uma hora que é altamente benéfica para os scalpers.

Hoje de manhã houve vários consumidores irritados a mostrarem o seu descontentamento com a Argos por disponibilizar stock da PlayStation 5 no seu website às 3 da madrugada.

A hora é benéfica para os scalpers porque, contrariamente aos consumidores, utilizam bots e ferramentas para comprar consolas automaticamente, sem qualquer interacção humana.

"Parabéns à Argos Online por disponibilizar a PS5 às 03h40 quando um homem que trabalha não tem hipótese e os scalpers têm 100% de garantia", disse um consumidor no Twitter que não conseguiu comprara a consola.

Há também se queixe do sistema da loja. Houve consumidores com consolas adicionadas ao carrinho, mas que não conseguiram processar a compra. Um deles disse que conseguiu assegurar a sua unidade depois de 02h30.

Comprar uma PS5 em 2021 está mesmo ser difícil, independentemente do território.

ps5_scalpers
Um exemplo de um scalper. O objectivo é vender cada consola por um preço superior ao da loja, de forma a lucrar com consumidores desesperados.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários