Informações roubadas à CD Projekt leiloadas a partir de 824 euros

Companhia não pagou e agora o criminoso tenta obter algo em troca.

A CD Projekt RED foi vítima de um ataque cibernético, durante o qual foram roubados dados sobre a companhia e código de alguns dos seus jogo.

A revelação foi feita pela própria companhia que sem revelar a quantia monetária exigida pelo criminoso, partilhou que a ameaça é a venda ou divulgação do código original de jogos como Cyberpunk 2077, The Witcher 3, GWENT e a versão não lançada de The Witcher 3, juntamente com documentos confidenciais sobre contabilidade e administração da CD Projekt RED.

A CD Projekt RED avisou de imediato que não iria ceder e enfrentaria as consequências, especialmente porque está segura que os dados dos jogadores não foram comprometidos, o que deixou os responsáveis com uma única solução, tentar leiloar o que roubaram dos servidores da companhia polaca.

Segundo avançado pelo VGC, as informações e dados roubados dos servidores da CD Projekt RED estão neste momento a ser leiloados em fóruns e o preço inicial é de 824 euros. Sim, este é o valor mínimo aceitado pelos responsáveis pelo roubo.

O ataque foi alegadamente executado por um grupo chamado HelloKitty, que espalhou pela internet o código de GWENT, uma forma de mostrar o que conseguiram alcançar, uma prova do que têm em mãos.

Na altura do comunicado sobre o roubo, a CD Projekt RED afirmou de imediato que "não vamos ceder às exigências ou negociar com o responsável, cientes que isto eventualmente poderá originar a revelação de informação confidencial. Estamos a tomar os passos necessários para mitigar as consequências de tal divulgação, particularmente ao contactar quaisquer partes que possam ser afetadas devido a esta falha".

A CD Projekt RED já está a trabalhar com as entidades competentes para tentar descobrir os responsáveis.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários