E3 2021 em formato digital é o plano

Falta apoio das editoras.

A Entertainment Software Association (ESA) vai apostar numa E3 em formato digital, mas apenas se tiver o apoio das principais companhias na indústria dos videojogos.

A Electronic Entertainment Expo é vista ainda como um dos grandes eventos do ano para os amantes de videojogos, mas devido à pandemia COVID-19, o evento de 2020 foi cancelado e não tivemos sequer uma alternativa digital. A ESA optou por se focar nos planos para 2021, prometendo uma versão revigorada da E3 para dinamizar o evento.

Segundo avançado pelo VGC, o plano atual da ESA para a E3 2021 é um evento digital, transmitido para todo o mundo nos dias 15, 16 e 17 de Junho de 2021, com direito a uma abertura especial a 14 de Junho. A ESA quer combinar com as principais companhias a transmissão de apresentações e ainda momentos especiais como demos jogadas através de stream para a imprensa.

A pressão em torno da ESA para reinventar a E3 continua e após as queixas apresentadas no ano passado, antes do evento ser cancelado, deixaram a sua imagem fragilizada. Agora, o plano da companhia é apresentar algo diferente e totalmente digital, pensado para os espectadores espalhados em todo o mundo e capaz de aproximar estúdios e jogadores em grande estilo.

Diversas companhias confirmaram ao VGC que foram contactadas para criar conteúdos especiais para a E3 2021 e trabalham com um evento digital em mente, mas por enquanto ainda não temos nada de concreto para anunciar.

Além disso, Geoff Keiglhey apresentou o seu Summer Game Fest, uma série de transmissões especiais ao longo do Verão e que ainda não está confirmado para este ano.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários