Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

AMD diz que problemas de stock da PS5 e Xbox Series vão continuar na segunda metade de 2021

Devido à dificuldade em produzir componentes.

A AMD acredita que 2021 ficará marcado pela falta de stock das mais recentes consolas de videojogos e componentes PC, algo que se está a sentir atualmente e não será resolvido nem na segunda metade do ano.

No mais recente relatório financeiro, Lisa Su, CEO da AMD, informa que a chegada da PlayStation, Xbox Series X, Xbox Series S, CPUs Ryzen Zen 3 e gráficas da série RX 6000 ajudaram a companhia a alcançar receitas recordistas nos últimos 3 meses de 2020, mesmo com os problemas de stock que deram muito que falar e prometem continuar assim.

Su acredita que enquanto não conseguirem aumentar a capacidade das linhas de produção a situação não vai melhorar e segundo prevê, agradecimentos ao Gamespot, os componentes para as novas consolas e PCs de baixo custo serão os mais afetados.

Pelo outro lado, acredita que os componentes mais caros receberão novo stock com maior facilidade.

Desde Novembro que a Sony e a Microsoft enfrentam dificuldades em colocar de forma regular e estável novo stock das suas consolas nas lojas, que mesmo assim conseguiram bater recordes de vendas.

A Microsoft anunciou hoje que as Xbox Series conseguiram o melhor lançamento na história da Xbox e em Janeiro, a SIE anunciou que a PS5 conseguiu o melhor lançamento de sempre para uma consola.

Read this next