AMD diz que problemas de stock da PS5 e Xbox Series vão continuar na segunda metade de 2021

Devido à dificuldade em produzir componentes.

A AMD acredita que 2021 ficará marcado pela falta de stock das mais recentes consolas de videojogos e componentes PC, algo que se está a sentir atualmente e não será resolvido nem na segunda metade do ano.

No mais recente relatório financeiro, Lisa Su, CEO da AMD, informa que a chegada da PlayStation, Xbox Series X, Xbox Series S, CPUs Ryzen Zen 3 e gráficas da série RX 6000 ajudaram a companhia a alcançar receitas recordistas nos últimos 3 meses de 2020, mesmo com os problemas de stock que deram muito que falar e prometem continuar assim.

Su acredita que enquanto não conseguirem aumentar a capacidade das linhas de produção a situação não vai melhorar e segundo prevê, agradecimentos ao Gamespot, os componentes para as novas consolas e PCs de baixo custo serão os mais afetados.

Pelo outro lado, acredita que os componentes mais caros receberão novo stock com maior facilidade.

Desde Novembro que a Sony e a Microsoft enfrentam dificuldades em colocar de forma regular e estável novo stock das suas consolas nas lojas, que mesmo assim conseguiram bater recordes de vendas.

A Microsoft anunciou hoje que as Xbox Series conseguiram o melhor lançamento na história da Xbox e em Janeiro, a SIE anunciou que a PS5 conseguiu o melhor lançamento de sempre para uma consola.

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários