Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ninja diz que são os pais que devem educar os filhos e não os streamers

Não pode ser culpado pelo que os espectadores mais jovens dizem.

Ninja é um dos mais populares streamers do mundo e numa recente entrevista com o New York Times, comentou que a sua função não é educar as crianças sobre temáticas mais sensíveis. Essa responsabilidade cabe aos pais.

Com mais de 17 milhões de seguidores no Twitch, Tyler Blevins, o seu verdadeiro nome, foi questionado sobre o comportamento dos jovens que assistem às suas transmissões e aos constantes insultos que proferem, incluindo termos racistas.

Blevins rejeita essa responsabilidade e apesar de o lamentar, afirma que são os pais que devem educar os filhos.

"A tua informação e dados são preciosos e devem permanecem privados, mas é mau existirem miúdos que podem dizer coisas racistas e ser incrivelmente agressivos e ameaçadores para mulheres online e não existirem repercussões," comentou.

"Seria fantástico se quando alguém diz algo ameaçado tu reagirias com, 'Deixa-me procurar pela tag deste tipo neste site', se a lei pudesse fazer isso, não uma pessoa normal, então pronto, 'É o Jimmy. Ele disse isto. Vamos ligar aos pais dele.'"

"Tudo se resume à educação dada pelos pais. Queres saber quem é o teu filho? Escuta-o quando está a jogar videojogos sem ele saber que estás. Eis outra coisa, como é que um miúdo branco sabe que tem privilégio branco se os seus pais nunca lho ensinaram ou falaram sobre racismo?"

Ninja questiona se é o papel dele parar um stream para falar com uma criança que disse um termo racista, algo que nem sequer vale a pena pensar nisso pois certamente será alvo da sátira desse jovem.

Sobre as mulheres, repete que é preciso respeitar todas as pessoas e que as atitudes machistas e inapropriadas perante as mulheres devem ser lidadas da forma correta.

Read this next