Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix diz que a concorrência da Disney é um grande incentivo

Apostaram tudo o que tinham.

A concorrência traz imensos benefícios para os consumidores e para as companhias, pode funcionar como um incentivo a irem mais além e serem melhores do que os outros que começam a disputar o mesmo espaço. Pelo menos é nisso que a Netflix acredita.

Na mais recente apresentação aos investidores, Reed Hastings, co-CEO da Netflix, falou sobre a concorrência de serviços como Disney+ e HBO Max, reconhecendo que foram um forte incentivo a melhorar a qualidade.

"O grande crescimento no entretenimento por streaming fez com que velhos concorrentes como Disney, WarnerMedia e Discovery começassem a competir connosco de novas formas, algo que já esperávamos há muitos anos. Isto, em parte, é o porquê de nos termos movido tão rapidamente para crescer e fortalecer o nosso conteúdo original em vários géneros e nações."

Hastings falou ainda especificamente do Disney+ e como o trabalho da Disney está a influenciar os planos da Netflix, que se vê forçada e motivada a apostar em mais conteúdos para as famílias.

"O que a Disney fez é super impressionante," diz Hastings.

"A sua incrível execução de uma necessidade de vingar, isso é fantástico. E mostra que os membros estão interessados e dispostos a pagar mais por mais conteúdo porque estão famintos por grandes histórias. E a Disney tem histórias fantásticas. Motivou-nos para aumentar os subscritores, aumentando o orçamento para os conteúdos e será fantástico para o mundo ter a Disney e a Netflix a competir série a série, filme a filme."

Hastings confirma ainda os planos da Netflix em apostar em mais animações para a família com a esperança de ultrapassar a própria Disney na oferta de conteúdos que podem ser desfrutados por toda a família.

"Estamos altamente motivados em apanhá-los na animação familiar, talvez até os ultrapassar, veremos, é um longo caminho só para os apanhar e manter a nossa vantagem no entretenimento geral, isso é estimulante. Não acredito que verás um Bridgerton na Disney tão cedo."

O ano de 2021 promete ficar marcado pelo início a sério do confronto entre gigantes do streaming pois somente agora a Disney+ está em condições para apresentar mais séries Star Wars e as primeiras séries Marvel Studios, como WandaVision. Além disso, a HBO Max ficará marcada pela chegada de estreias cinematográficas em simultâneo da WarnerMedia.

Read this next