Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Joy-Con drift motiva novo processo legal contra a Nintendo

No Canadá, defendem que o cliente merece saber que pode acontecer.

A Nintendo poderá ser forçada a enfrentar novo processo legal relacionado com o Joy-Con Drift que afeta os comandos da Nintendo Switch, a sua mais recente e popular consola que comemorará 4 anos de vida a 3 de Março.

A Lambert Avocat do Canadá requisitou autorização ao tribunal de Montreal para apresentar um processo contra a Nintendo pois o seu cliente alega que o seu comando da Nintendo Switch começou a registar movimentos mesmo quando não lhe tocam, após 11 meses de uso.

Mais ainda, o cliente da Lambert Avocat diz que após ter recebido o comando que enviou para a Nintendo reparar, o problema voltou a acontecer passados 2 meses e que também aconteceu num segundo par de comandos Joy-Con que comprou. O Joy-Con drift também foi registado num comando Nintendo Switch Pro que o consumidor comprou.

A empresa afirma perante o tribunal que o Joy-Con drift é "um defeito importante, sério e escondido" pois a Nintendo reconhece a existência do problema, mas não informa os seus clientes sobre o que poderá acontecer aos seus comandos.

De acordo com o VGC, a Lambert Avocat tentará obter uma compensação para todos os clientes no Quebeque que compraram consolas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite, assim como para os que compraram comandos Joy-Con e Switch Pro após 1 de Agosto de 2017.

Em Dezembro de 2020, foi iniciada uma investigação conjunta por 9 grupos de direitos do consumidor na Europa para tentar descobrir o que pode ser feito para proteger os consumidores que compram uma Nintendo Switch e vão enfrentar o Joy-Con drift.

Read this next