Joy-Con drift motiva novo processo legal contra a Nintendo

No Canadá, defendem que o cliente merece saber que pode acontecer.

A Nintendo poderá ser forçada a enfrentar novo processo legal relacionado com o Joy-Con Drift que afeta os comandos da Nintendo Switch, a sua mais recente e popular consola que comemorará 4 anos de vida a 3 de Março.

A Lambert Avocat do Canadá requisitou autorização ao tribunal de Montreal para apresentar um processo contra a Nintendo pois o seu cliente alega que o seu comando da Nintendo Switch começou a registar movimentos mesmo quando não lhe tocam, após 11 meses de uso.

Mais ainda, o cliente da Lambert Avocat diz que após ter recebido o comando que enviou para a Nintendo reparar, o problema voltou a acontecer passados 2 meses e que também aconteceu num segundo par de comandos Joy-Con que comprou. O Joy-Con drift também foi registado num comando Nintendo Switch Pro que o consumidor comprou.

A empresa afirma perante o tribunal que o Joy-Con drift é "um defeito importante, sério e escondido" pois a Nintendo reconhece a existência do problema, mas não informa os seus clientes sobre o que poderá acontecer aos seus comandos.

De acordo com o VGC, a Lambert Avocat tentará obter uma compensação para todos os clientes no Quebeque que compraram consolas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite, assim como para os que compraram comandos Joy-Con e Switch Pro após 1 de Agosto de 2017.

Em Dezembro de 2020, foi iniciada uma investigação conjunta por 9 grupos de direitos do consumidor na Europa para tentar descobrir o que pode ser feito para proteger os consumidores que compram uma Nintendo Switch e vão enfrentar o Joy-Con drift.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários