A Switch foi a consola mais vendida em Dezembro e em 2020 nos Estados Unidos

A PS5 conseguiu o segundo lugar.

A Nintendo Switch foi a consola mais vendida em Dezembro de 2020 nos Estados Unidos, de acordo com os mais recentes dados apresentados pela NPD Group, que revela ainda a PlayStation 5 como a 2ª mais vendida.

Seja no número de unidades vendidas ou dinheiro gerado, a Switch dominou por completo nos Estados Unidos ao longo do ano. A Switch conseguiu até o segundo melhor ano em receita para uma consola na história dos videojogos nos EUA, ficando somente atrás do resultado da Wii em 2008.

A PS5 vendeu menos unidades do que a PS4, mas a NPD colocou-a em 2º lugar na tabela de consolas mais vendidas pois refere a 2ª a gerar maior receita nas vendas e bateu o recorde para o primeiro Dezembro de uma consola PlayStation.

Sobre o mês de Dezembro, Call of Duty: Black Ops Cold War foi o jogo mais vendido (foi ainda o jogo mais vendido em 2020, à frente de Call of Duty: Modern Warfare), enquanto o DualSense da PS5 foi o comando que mais unidades vendeu e dinheiro gerou.

Foi ainda revelado que Animal Crossing: New Horizons foi o 3º jogo mais vendido de 2020 e conseguiu o maior número de dinheiro amealhado na venda de unidades físicas para um jogo da Nintendo nos últimos dez anos. Somente Wii Fit Plus em 2010 conseguiu algo similar.

Entre os 20 jogos mais vendidos, 10 pertencem à Nintendo e foram lançados na sua Switch, o que comprova resultados fantásticos a nível de hardware e software ao longo de 2020 nos Estados Unidos.

Cyberpunk 2077 entrou para o 2º lugar na tabela de Dezembro e para 19º lugar na tabela de 2020, mesmo com meras semanas à venda e sem contabilizar as unidades digitais vendidas.

1

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários