Steam tem mais de 120 milhões de utilizadores mensais

Número de horas jogadas aumentou 50% em 2020.

A Valve partilhou o seu relatório anual, através do qual mostra os números impressionantes que o Steam alcançou ao longo de 2020, ano marcado pela pandemia COVID-19.

O ano de 2020 foi um ano de crescimento e a Valve relata que registou um aumento de 50% no número de horas jogadas, mas o número mais impressionante é aquele que nos revela que existem mais de 120 milhões de utilizadores mensais ativos.

O número de utilizadores diários ativos chegou aos 62.6 milhões e o Steam registou valores simplesmente impressionantes.

Em comparação, Phil Spencer revelou em Setembro de 2020 à CNN que o Xbox Live alcança mais de 100 milhões de pessoas todos os meses, enquanto em Julho de 2020 a Sony revelou que existem mais de 103 milhões de utilizadores mensais ativos na PSN.

A Valve revelou ainda outras métricas que confirmam um ano de valores recordistas na sua plataforma, seja na compra de jogos ou tempo a jogar.

O número de jogos vendidos aumentou 21.4% e foi registado um pico com 24.8 milhões de pessoas a jogar ao mesmo tempo jogos no Steam, onde todos os meses de 2020 mais de 2.6 milhões de pessoas compraram um jogo pela primeira vez.

1

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários