Rumor: Diversas possíveis aquisições em curso

Estúdios estão a receber diversas ofertas.

Brad Sams, uma das mais credíveis fontes de rumores sobre a Microsoft e a divisão Xbox, partilhou que estão a decorrer diversas negociações que há muito dinheiro a correr nos bastidores da indústria.

Sams, que em 2018 avançou o lançamento da Xbox Scarlett para 2020, nome de código da consola que hoje é conhecida como Xbox Series X, acompanhada por outros modelos, sendo ainda a mesma pessoa que avançou antecipadamente a chegada de Halo: MCC ao PC, afirma que existem diversas negociações a decorrer entre as companhias de videojogos.

Segundo diz, a compra de estúdios continua a decorrer e apesar de não assegurar que todos os negócios serão fechados, Sams diz que há muito dinheiro a ser oferecido e a movimentar-se entre as ofertas.

"Existe imenso dinheiro a fluir entre as companhias de videojogos atualmente, várias estão a receber múltiplas ofertas, não sei quando ou se algum destes negócios serão fechados, mas as avaliações das propriedades intelectuais dos videojogos estão a subir a pique."

Sams não especifica que fala da Microsoft, mas sendo conhecido por partilhar informações sobre a Xbox, a probabilidade de falar sobre aquisições da Xbox Game Studios é grande.

No entanto, tendo em conta a recente aquisição da Next Level Games pela Nintendo, a aquisição da Codemasters pela EA e os constantes rumores que a Sony está a tentar comprar mais estúdios, Sams poderá estar mesmo a falar de todas as grandes companhias.

Além disso ele fala em diversas ofertas, o que sugere um confronto de propostas entre as grandes companhias pelo mesmo estúdio.

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários