Rumor: Diversas possíveis aquisições em curso

Estúdios estão a receber diversas ofertas.

Brad Sams, uma das mais credíveis fontes de rumores sobre a Microsoft e a divisão Xbox, partilhou que estão a decorrer diversas negociações que há muito dinheiro a correr nos bastidores da indústria.

Sams, que em 2018 avançou o lançamento da Xbox Scarlett para 2020, nome de código da consola que hoje é conhecida como Xbox Series X, acompanhada por outros modelos, sendo ainda a mesma pessoa que avançou antecipadamente a chegada de Halo: MCC ao PC, afirma que existem diversas negociações a decorrer entre as companhias de videojogos.

Segundo diz, a compra de estúdios continua a decorrer e apesar de não assegurar que todos os negócios serão fechados, Sams diz que há muito dinheiro a ser oferecido e a movimentar-se entre as ofertas.

"Existe imenso dinheiro a fluir entre as companhias de videojogos atualmente, várias estão a receber múltiplas ofertas, não sei quando ou se algum destes negócios serão fechados, mas as avaliações das propriedades intelectuais dos videojogos estão a subir a pique."

Sams não especifica que fala da Microsoft, mas sendo conhecido por partilhar informações sobre a Xbox, a probabilidade de falar sobre aquisições da Xbox Game Studios é grande.

No entanto, tendo em conta a recente aquisição da Next Level Games pela Nintendo, a aquisição da Codemasters pela EA e os constantes rumores que a Sony está a tentar comprar mais estúdios, Sams poderá estar mesmo a falar de todas as grandes companhias.

Além disso ele fala em diversas ofertas, o que sugere um confronto de propostas entre as grandes companhias pelo mesmo estúdio.

Salta para os comentários (56)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (56)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários