PS5 foi o melhor lançamento de uma consola no Reino Unido com mais de 250 mil consolas vendidas

Ultrapassou a PS4.

A PlayStation 5 tornou-se no melhor lançamento de uma consola no Reino Unido, registando vendas superiores às da PS4 em Novembro de 2013 e obtendo assim o título que pertencia a essa consola da Sony.

Segundo avançado pelo VGC, cujas fontes preferem manter o anonimato, foram vendidas muito mais de 250 mil consolas PS5 nas primeiras 48 horas, o que permite à nova consola tornar-se no melhor lançamento de sempre.

Na semana passada, a Sony agradeceu aos jogadores por fazem do lançamento da PS5 o maior de sempre para uma consola PlayStation, mas não apresentou números específicos. Dois dias depois, tivemos os números específicos de Espanha e a confirmação que a PS5 é o melhor lançamento de uma consola caseira em Espanha e agora temos os números vindos do Reino Unido, superiores a 250 mil unidades.

As mesmas fontes que confirmaram ao VGC que o lançamento da Xbox Series foi superior ao da Xbox One no Reino Unido avançam agora que a PS5 bateu recordes naquele território e que o modelo mais popular foi o modelo de 499 euros, com leitor de discos Blu-ray.

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment já afirmou que as consolas estão esgotadas e que vão trabalhar para continuar a colocar mais unidades nas lojas pois atualmente somente os problemas de stock impedem a Sony de vender mais unidades da PS5.

A previsão da Sony é vender 7.6 milhões de consolas PS5 em 5 meses e tendo em conta este registo recordista e superior ao da PS4, apenas a rapidez em repor stock parece ser capaz de atrapalhar essa ambição.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários