Jogadores PlayStation preferem jogos singleplayer do que multiplayer, dizem documentos da Sony

O singleplayer prospera na plataforma PlayStation.

Existe uma explicação muito simples para o porquê da Sony Interactive Entertainment apostar em força nas experiências singleplayer e essa explicação está nos jogadores.

Segundo documentos obtidos VICE, os jogos singleplayer estão a vibrar e os jogadores PlayStation passam mais tempo neste tipo de experiências do que a jogar jogos multiplayer, o que incentiva a Sony a apostar nestes jogos.

Em 2019, Jim Ryan da Sony disse que a companhia jamais viraria a cara aos cinematográficos jogos singleplayer que deixam a comunidade em êxtase e que continuaram a apostar em jogos como God of War, Horizon Zero Dawn ou Marvel's Spider-Man.

A explicação está nos jogadores, que continuam a demonstrar interesse, sendo o mais recente exemplo Ghost of Tsushima que vendeu mais de 5 milhões de unidades em 3 meses e mostra bem o quanto o jogador PlayStation abraça este tipo de experiências.

Nos documentos a que o VICE teve acesso, não partilhados devido à marca de água que revelaria a fonte, a Sony começa por dizer que "todos sabem que o single player está a morrer" e mostra como o foco está em jogos como Black Ops 3 ou GTA 5, mas na página seguinte expressa que na verdade "os single player estão a prosperar" e que os jogadores PlayStation passam mais tempo a jogar jogos offline do que online.

Esta é a base para uma das maiores novidades na PS5, as atividades e a facilidade de acesso a diversos segmento do jogo, para que te possas focar de imediato no objetivo em mente.

Isto porque a Sony destacou alguns problemas que os jogadores têm com os jogos singleplayer. Não saber quanto tempo vão precisar para terminar uma campanha, o tempo que perdem a procurar ajudas quando ficam sem saber o que fazer, a incerteza sobre procurar ajuda e evitar spoilers, e ainda passar muito tempo entre sessões e esquecer o que estavam a fazer.

Perante a prosperidade dos jogos single player, a Sony trabalhou para ajudar o jogador com estes problemas e isso é percetível na PS5.

Salta para os comentários (108)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (108)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários