Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA reage às declarações de Zlatan Ibrahimovic e assegura que tem todos os direitos e licenças em FIFA 21

Alguém esqueceu-se de avisar Zlatan.

A EA Sports reagiu às palavras de Zlatan Ibrahimović e esclarece que é dona dos direitos e licenças para os clubes, estádios, equipamentos e atletas que apresenta nos seus jogos, como acontecem FIFA 21.

Quando Zlatan alegou que a EA Sports usa o seu nome e face em FIFA 21 sem a sua permissão, afirmando que "está na hora de investigar", a companhia decidiu reagir e explicar como funcionam as licenças em FIFA, algo que poderá não ter sido explicado ao futebolista.

Em reação às palavras de Zlatan, prontamente apoiadas por Gareth Bale, a EA Sports relembra que os acordos são efetuados através das devidas entidades e que, no caso de Zlatan e Bale, com os próprios clubes onde atuam.

Num comunicado, a EA Sports esclarece que:

"Estamos conscientes das discussões em torno do licenciamento de jogadores no EA SPORTS FIFA. A situação atual que está a ser difundida nos meios de comunicação social trata-se de uma tentativa de atrair o FIFA 21 para uma disputa entre várias partes terceiras relacionadas com a EA SPORTS."

"De forma clara, temos direitos contratuais à semelhança de todos os jogadores atualmente no nosso jogo. Como já foi referido, adquirimos estas licenças diretamente de ligas, equipas e jogadores individuais."

"Adicionalmente, trabalhamos com a FIFPro para garantir que podemos incluir o maior número possível de jogadores para criar o jogo mais autêntico. Nestes casos, os nossos direitos a jogadores são concedidos através do nosso acordo de clube com o AC Milan e da nossa parceria exclusiva de longa data com a Premier League, que inclui todos os jogadores do Tottenham Hotspur".

Desta forma, a EA pretende reagir de imediato antes que a situação ganhe outras proporções e explica que procede com toda a segurança e legalidade nos seus diversos jogos de desporto, neste caso FIFA 21.

Read this next