EA reage às declarações de Zlatan Ibrahimovic e assegura que tem todos os direitos e licenças em FIFA 21

Alguém esqueceu-se de avisar Zlatan.

A EA Sports reagiu às palavras de Zlatan Ibrahimović e esclarece que é dona dos direitos e licenças para os clubes, estádios, equipamentos e atletas que apresenta nos seus jogos, como acontecem FIFA 21.

Quando Zlatan alegou que a EA Sports usa o seu nome e face em FIFA 21 sem a sua permissão, afirmando que "está na hora de investigar", a companhia decidiu reagir e explicar como funcionam as licenças em FIFA, algo que poderá não ter sido explicado ao futebolista.

Em reação às palavras de Zlatan, prontamente apoiadas por Gareth Bale, a EA Sports relembra que os acordos são efetuados através das devidas entidades e que, no caso de Zlatan e Bale, com os próprios clubes onde atuam.

Num comunicado, a EA Sports esclarece que:

"Estamos conscientes das discussões em torno do licenciamento de jogadores no EA SPORTS FIFA. A situação atual que está a ser difundida nos meios de comunicação social trata-se de uma tentativa de atrair o FIFA 21 para uma disputa entre várias partes terceiras relacionadas com a EA SPORTS."

"De forma clara, temos direitos contratuais à semelhança de todos os jogadores atualmente no nosso jogo. Como já foi referido, adquirimos estas licenças diretamente de ligas, equipas e jogadores individuais."

"Adicionalmente, trabalhamos com a FIFPro para garantir que podemos incluir o maior número possível de jogadores para criar o jogo mais autêntico. Nestes casos, os nossos direitos a jogadores são concedidos através do nosso acordo de clube com o AC Milan e da nossa parceria exclusiva de longa data com a Premier League, que inclui todos os jogadores do Tottenham Hotspur".

Desta forma, a EA pretende reagir de imediato antes que a situação ganhe outras proporções e explica que procede com toda a segurança e legalidade nos seus diversos jogos de desporto, neste caso FIFA 21.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários