Agentes tentaram subornar estúdio de Football Manager para obter melhor classificação

Parece real.

Parece inacreditável, mas foi agora revelado que a equipa de Football Manager foi contactada por agentes desportivos, dispostas a pagar dinheiro real para ver a classificação dos atletas que representam aumentada.

Em conversa no The Football Manager Show, um podcast do The Athletic, Miles Jacobson, líder da Sports Interactive, mencionou que alguns agentes não o largam e até oferecem dinheiro para ver os seus atletas com melhor pontuação.

"Agentes tentaram subornar-me para aumentar as coisas e os que me pediram isso sabem que não voltam a fazê-lo. Porque eu não aceito subornos," disse Jacobson, que foi forçado a corrigir o The Athletic após o site ter mencionado que a Sports Interactive aceitou subornos.

Os agentes procuram melhorar a classificação geral dos seus jogadores pois isso significa que se tornam mais atrativos para clubes de topo, que desta forma pagam mais pelos atletas e o agente recebe uma maior fatia no negócio.

A série Football Manager é vista com grande prestígio por ser uma fonte de talento por descobrir e frequentemente serve para os clubes procurarem possíveis futuras contratações.

Jacobson deu o exemplo de André Villas-Boas que foi um dos primeiros treinadores a admitir que usou o jogo para encontrar jogadores nos seus tempos de olheiro no Chelsea, na era de José Mourinho. O Everton é outro clube que já admitiu usar o jogo para procurar jogadores.

A Sports Interactive confirmou ainda que recebe frequentemente mensagens de jogadores que querem os seus atributos melhorados, mas esta é a primeira vez que são mencionadas tentativas de suborno.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários