Ubisoft investiga problemas com upgrades da PS4 para a PS5 em Watch Dogs Legion e Assassin's Creed Valhalla

Apresenta possível solução.

Desde 19 de Novembro que surgem relatos de jogadores na Europa que não conseguem atualizar a versão PS4 de jogos Ubisoft para a versão PS5, algo que está a ser investigado pela companhia.

Watch Dogs Legion e Assassin's Creed Valhalla permitem transitar gratuitamente da versão PS4 para a da nova geração, mas os jogadores relatam que não conseguem encontrar a opção para fazer isso, como podes ler nos diversos relatos paratilhados nos fóruns da Ubisoft.

Enquanto muitos tentam a solução de criar uma conta PSN secundária com origem na Turquia e mudar a região da consola para a Turquia para tentar dar a volta à situação, a Ubisoft promete investigar e resolver o problema.

Nesta primeira semana de vida da PS5 na Europa, estão a surgir problemas com o upgrade PS4 para a PS5 em diversos jogos e muitos acreditam que o problema está na loja digital da PlayStation na Europa.

Apesar de ser possível jogar as versões PS4 na PS5, não desfrutarás das principais melhorias implementadas para tirar proveito da nova consola da Sony e do seu comando.

A Ubisoft recomenda verificar a página do jogo no menu da consola e "visualizar produto" para tentar encontrar o upgrade, mas este método não resulta para a grande maioria pois "visualizar produto" nem sempre surge disponível.

Eis a sugestão da Ubisoft:

  • Inserir o disco PS4 na PS5.
  • Ir ao hub do jogo PS4 e escolher "VISUALIZAR PRODUTO"
  • Escolher a opção upgrade no hub do jogo e ver as condições.
  • Escolher download (ou comprar com desconto no preço) para efetuar o download/compra do conteúdo.
  • Após o download terminar, podes jogar o jogo digital PS5 ao inserir o jogo PS4 em disco. Precisarás do disco inserido na consola sempre que quiseres jogar o jogo.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários