Assassin's Creed: Valhalla vendeu mais do que Call of Duty: Black Ops Cold War nas lojas físicas do Reino Unido

Miles Morales ficou com o 3º lugar e Demon's Souls em 6º.

A semana passada, a indústria dos videojogos no Reino Unido desfrutou de uma das suas melhores de sempre e pela primeira vez em 13 anos, o novo Call of Duty não conseguiu a estreia em 1º lugar.

Foram vendidas mais de 790 mil unidades de videojogos físicos na semana passada no Reino Unido, um aumento de 96% sobre a semana anterior e uma grande curiosidade é que 19% dos jogos vendidos são versões PS5, consola que ainda nem chegou às lojas.

Segundo avançado pelo Games Industry, foram vendidas muito mais do dobro das unidades físicas de Assassin's Creed Valhalla do que as de Odyssey em 2018, o que lhe permitiu ultrapassar Call of Duty: Black Ops - Cold War e figurar como a melhor estreia da semana. Apesar do formato digital estar a assumir a responsabilidade por uma crescente fatia das vendas, isto não deixa de impressionar.

A Activision diz que Black Ops - Cold War se tornou na melhor estreia digital de sempre na série Call of Duty em todo o mundo, o que poderá significar que somadas as vendas físicas e digitais, Black Ops - Cold War poderá ser o mais vendido, mas nas lojas físicas do Reino Unido, foi o jogo da Ubisoft que conquistou o topo da lista.

Apesar da consola ainda não ter chegado às lojas, a versão PS5 de Valhalla corresponde a 18% das unidades vendidas, enquanto 42% pertence à versão da PS4. Os restantes 40% pertencem à versão Xbox.

Call of Duty: Black Ops Cold War vendeu 64% menos unidades do que Call of Duty: Modern Warfare e 39% das unidades vendidas correspondem à versão PS4, 34% à versão Xbox One, 17% à versão PS5 e 9% à versão Xbox Series.

No meio de dois colossos, Spider-Man: Miles Morales vendeu 56% menos unidades do que Marvel's Spider-Man em 2018 e 71% das unidades vendidas pertencem à versão PS5, consola que ainda nem chegou às lojas.

Demon's Souls é outro jogo PS5 na lista dos 10 mais vendidos, enquanto Sackboy: Uma Grande Aventura e Godfall ficaram entre os 20 mais vendidos (13º e 16º respetivamente).

Yakuza: Like A Dragon ficou em 20º com 65% das unidades vendidas a corresponderem à versão PS4 e 35% à Xbox.

  1. Assassin's Creed Valhalla
  2. Call of Duty: Black Ops Cold War
  3. Marvel's Spider-Man: Miles Morales
  4. FIFA 21
  5. Animal Crossing: New Horizons
  6. Demon's Souls
  7. Super Mario 3D All-Stars
  8. Mario Kart 8: Deluxe
  9. Minecraft (Switch)
  10. Watch Dogs: Legion

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Comentários (42)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários