Call of Duty: Black Ops Cold War acusado de ser um "joga na Playstation para ganhar" devido aos exclusivos anunciados

"Play to Win"!

A Activision e a Sony estão a receber críticas sobre medidas anti consumidor por parte da comunidade Call of Duty, devido à exclusividade PlayStation de Call of Duty: Black Ops - Cold War.

Segundo revelado, quem jogar o novo Call of Duty na PlayStation 4 ou PlayStation 5 terá dois espaços extra para criar uma classe, dois tier skips extra, mais XP de arma e eventos double XP exclusivos.

O "Battle Pass Bundle Bonus" é o seu nome e dá aos jogadores PlayStation que comprarem o Battle Pass Bundle de 20 euros a possibilidade de efetuar mais 5 tier skips, para um total de 25 oportunidades para avançar patamares.

Além disso, existe o PlayStation Party Bonus, que permite a jogadores que joguem juntos desfrutar de +25% XP de arma, mesmo que jogues com amigos que estão a jogar noutras plataformas. Existe ainda o Double XP Bónus para os jogadores PlayStation em eventos espalhados ao longo de cada mês e os loadouts extra, que permitem mais opções de personalização.

Todos estes extras juntam-se ao modo Zombies Onslaught que é exclusivo das consolas PlayStation até 1 de Novembro de 2021, efetivamente o tempo útil deste Call of Duty: Black Ops - Cold War, tal como todos estes benefícios agora anunciados.

Para muitos, isto é demasiado e as críticas não se fizeram esperar. Através do reddit, começaram a surgir críticas como esta do redditor Task_Set, que diz ser muito mau sentir que "o teu dinheiro vale menos na Xbox e PC".

BenjaminWareing acredita que a exclusividade dos loadouts é algo anti consumidor e que se em Modern Warfare um modo exclusivo não significava muito, este ano as coisas mudam, diz mesmo que a Activision foi longe de mais.

"Agora, garantir dois slots extra para criar classes APENAS para jogadores PlayStation, E dois saltos de patamar extra, E XP extra para as armas, E eventos Double XP EXCLUSIVOS - TUDO APENAS PARA A PLAYSTATION é ir longe de mais."

Estes jogadores sentem que uma parte da comunidade está a ser prejudicada apenas pela plataforma onde escolheram jogar os seus jogos e que permitirá algumas desvantagens para quem pagou o mesmo dinheiro.

ChicIsCoolio diz mesmo que "Call of Duty: Black Ops Cold War se está a tornar num jogo Joga na PlayStation para ganhar", um trocadilho com o termo "pay to win".

Estes extras parecem ser uma forma da Sony e a Activision trabalharem o seu acordo para tornarem a PlayStation 5 mais apelativa para quem quer jogar Call of Duty: Black Ops Cold War na próxima geração, desfrutando de claros benefícios pois a progressão será mais rápida graças aos eventos Double XP, por exemplo.

Salta para os comentários (87)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Surpresa! Doom Eternal chega à Nintendo Switch a 8 de Dezembro

A mesma gameplay, com resolução inferior.

FIFA 21 é o vencedor da Black Friday no Reino Unido

Black Ops Cold War foi o segundo mais vendido da semana, mesmo sem desconto.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (87)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários