Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 reduz para 3 segundos loading de 32 segundos em Devil May Cry 5

Partilhados imensos loadings mínimos na nova consola da Sony.

A Sony tem elogiado as capacidades do disco SSD de alta velocidade e toda a tecnologia envolvente que permitirá à PlayStation 5 correr jogos com loadings praticamente inexistentes.

No entanto, por mais elogios sejam tecidos à tecnologia, só mesmo ao ver os resultados práticos em jogos é que teremos uma verdadeira perceção do seu potencial e agora temos precisamente isso.

Através do ResetEra, foi partilhada uma comparação entre os loadings de Devil May Cry 5 na PS4 Pro e os de Devil May Cry 5 Special Edition na PlayStation 5, revelando diferenças incríveis no tempo de espera entre as duas gerações.

Os resultados mostram que a PS5 consegue transformar loadings de 16 segundos num de 1 segundo, falando do carregamento de capítulos individuais, existindo um exemplo de um capítulo cujo loading de 32 segundos se transforma num loading de 3 segundos se jogares a Devil May Cry 5 Special Edition na PS5.

Um loading de 29 segundos transformado num loading de 2 segundos é outro exemplo da capacidade do SSD nas consolas de próxima geração para tornar os loadings mínimos ou praticamente inexistentes.

No caso de Devil May Cry 5 Special Edition, é um port de um jogo de atual geração e que não foi pensado para tirar proveito do SSD, o que nos deixa a pensar no que isto poderá significar para jogos feitos nativamente para as próximas consolas.

Ver no Youtube
Ver no Youtube

Read this next