A PS4 permanecerá importante para a Sony durante os próximos anos

É onde estará a grande maioria da comunidade.

A PlayStation 5 está quase a chegar às lojas e compreensivelmente, tornou-se no principal foco das promoções e esforços da Sony, mas isto não significa que a PS4 será abandonada.

Jim Ryan conversou com o The Washington Post (obrigado ao GamesRadar) e comentou que a atual consola permanecerá importante durante os próximos anos, especialmente porque continuará a representar a grande maioria da comunidade PlayStation.

Segundo diz, "a comunidade PS4 continuará a ser incrivelmente importante para nós, durante três a quatro anos" pois apesar de "muitos transitarem para a PS5, dezenas de milhares ainda continuarão ativos na PS4".

Horizon Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: A Big Adventure são jogos cross-gen da PlayStation Studios e a Sony sabe que existem mais de 113 milhões de consolas PS4 para servir. Comparativamente, a sua previsão é vender 7.5 milhões de consolas PS5 nos primeiros 5 meses.

No entanto, teremos de ver que tipo de importância a consola terá e se o período cross-gen será apoiado na sua maioria pelos third-party ou se a Sony tem planos para mais jogos internos cross-gen.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação

Diz ter sido despedida após apresentar queixa de discriminação.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo muito bom, acredita a CD Projekt RED

Consoante é melhorado e melhor hardware fica disponível.

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários