Apagar conta Facebook apaga compras Oculus

Má ideia.

A Oculus tem enfrentado um pesadelo de relações públicas ao longo das últimas semanas, mais especificamente, a partir do momento em que comunicou que seria obrigatória uma conta Facebook.

A Facebook decidiu que quem comprar um Oculus Quest 2 precisa obrigatoriamente de uma conta Facebook, mesmo que não a queira usar, mas as coisas acabaram de piorar pois descobriram que ao apagar a conta Facebook também são apagadas as compras Oculus.

CixLiv partilhou a informação no Twitter e o UploadVR já confirmou perante a Facebook que se és don de um Quest, Rift ou Rift 2 e não associaste as contas Oculus e Facebook, apagar a conta Facebook não afetará as compras. No entanto, como no caso do Quest 2 é necessária uma conta Facebook para iniciar o dispositivo, a coisas mudam no mais recente dispositivo.

A informação surge quando tentas apagar definitivamente a tua conta Facebook e diz-te que apagar a conta também apagará as informações Oculus, o que inclui mais do que conquistas.

"Não poderás voltar a usar qualquer app e perderás os créditos existentes na store," diz a Facebook.

A Oculus e a Facebook foram criticadas por esta política, especialmente porque a companhia avisa os consumidores preocupados com possíveis consequências em assegurar que a conta Facebook está em bons termos.

Além disso, a Facebook diz que associar contas desta forma é algo comum e feito por empresas como a Google, Apple e Xbox, entre outras.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Epic Games Store - Todos os jogos exclusivos da nova loja digital

Achas que tem potencial para derrotar o Steam?

PS5 - Data de Lançamento, Jogos, Specs, Retrocompatível

Actualizado: PS5 chega no Natal de 2020!

PS5 permitirá uma transição rápida e fácil entre gerações

Será retro-compatível com a PS4 e suportará diversos formatos.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários