Codemasters diz que a diferença entre a GPU da Xbox Series X e a da PS5 não afeta o desenvolvimento

É tudo uma questão de afinamento.

A Codemasters é uma das várias companhias que estará presente no lançamento das consolas Xbox Series e PlayStation 5, com um jogo cross-gen chamado DiRT 5 que tirará proveito do poder adicional de cada consola.

Durante estas semanas pré-lançamento, muito se tem falado do SSD incrivelmente rápido da PS5 e da poderosa GPU da Xbox Series X. Mesmo entre quem nem sequer percebe o que está a dizer ou o significado do impacto de um teraflop, a diferença entre os 12 Teraflops na GPU da Xbox Series X para os 10.28 na GPU da PS5 tem sido um dos pontos mais comentados.

Mike Moreton, lead designer em DiRT 5, conversou com o GamingBolt e comentou essa diferença, partilhando que não acredita que as equipas sintam impacto no desenvolvimento dos seus jogos.

"Das perspetivas de gameplay e desenvolvimento, não terá mesmo impacto," diz Moreton.

"No que diz respeito ao afinamento, ajuste e otimizações no final de um jogo, poderá significar ligeiramente menos trabalho numa plataforma," acrescentou.

DiRT 5 chegará a 6 de Novembro para a Xbox One, PS4 e PC, enquanto as versões Xbox Series S e Xbox Series X chegam a 10 de Novembro. A versão PS5 chegará a 19 de Novembro.

Salta para os comentários (43)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (43)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários