Sony ajustará a ventoinha da PS5 através de atualizações ao firmware

Após analisar o seu comportamento nos jogos.

A Sony dedicou imensos esforços para que a sua PlayStation 5 não sofra com dois dos principais problemas apontados à PS4, a sua atual consola, a dissipação de calor e o ruído.

Yasuhiro Otori da equipa da PlayStation que desenvolveu a nova consola, conversou com o japonês 4Gamer.net (via ResetEra) sobre a solução térmica da PS5 e como a sua enorme ventoinha contribuirá para tornar a consola mais silenciosa, sem esquecer que ajudará a impedir que aqueça em demasia.

Uma das coisas mais interessantes reveladas por Otori é que a Sony monitorizará a forma como a ventoinha e o sistema de arrefecimento se comportam com diversos jogos para melhorar ainda mais a PS5.

"Serão lançados vários jogos no futuro e os dados do comportamento da APU (Unidade Acelerada de Processamento) em cada jogo vão ser recolhidos. Temos planos para otimizar o controlo da ventoinha de acordo com estes dados."

A PS5 inclui 3 sensores de temperatura na sua placa principal para controlar a velocidade da ventoinha, de acordo com a temperatura interna da APU e estes parâmetros serão monitorizados para possíveis ajustes, através de atualizações ao firmware da PS5.

Desta forma, Otori avança que a Sony tem a capacidade para atualizar esses sensores para uma melhor performance se descobrir que não se estão a comportar na sua melhor forma.

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários