David Cage critica a existência da Xbox Series S

"É confuso para os produtores, mas também para os jogadores."

Esta é a primeira geração de consolas em que os consumidores podem escolher logo à partida dois modelos diferentes de consolas, sendo que no caso das consolas Xbox existe uma diferença efectiva no desempenho do hardware.

David Cage, o fundador da Quantic Dream, não é um fã desta decisão da Microsoft e mostrou-se descontente com a existência da Xbox Series S, o modelo mais barato e também com menos capacidade de desempenho entre as consolas de nova geração.

"Muitos produtores preferem as consolas ao PC porque nas consolas apenas lidas com um hardware, enquanto no PC tens muitas configurações, placas gráficas, drivers, controladores, etc. Isto torna o desenvolvimento muito mais complexo", explicou Cage ao WCCF Tech.

"Quando uma fabricante oferece duas consolas com diferentes especificações, existe uma forte probabilidade dos produtores se focarem na versão mais fraca para evitar duas versões diferentes. Confesso que não sou fã da situação. Acredito que é confuso para os produtores, mas também para os jogadores, e embora compreenda as razões comerciais por detrás desta escolha, penso que a situação é questionável."

Apesar de não gostar da situação, David Cage afirma que o motor do estúdio, agora que desenvolvem títulos para PC, está preparado para se adaptar a cada plataforma.

"Como agora somos uma produtora para PC, estamos a implementar funcionalidades escaláveis com base na plataforma, o que é muito útil para destacar o que o hardware tem de melhor."

david_cage_xbox_series_s
David Cage é o fundador da Quantic Dream e o director de jogos como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human.

Salta para os comentários (130)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (130)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários