AMD levanta o véu da gráfica Radeon RX 6000

“Big Navi” mostra o seu poder em benchmarks 4k.

Foi durante a apresentação da nova linha de CPUs baseada na tecnologia de 7nm Zen 3 que a AMD levantou um pouco do véu da sua próxima linha de placas gráficas, carinhosamente denominada pela comunidade gamer por "Big Navi".

Em jeito de presente de Natal, foi mesmo no final da apresentação que Lisa Su, CEO da AMD, revelou dados relacionados com a capacidade das novas gráficas em jogos numa resolução 4k.

O benchmark revela dados de três jogos, Borderlands 3, Call of Duty: Modern Warfare, e Gears of Wars 5. Todos os jogos a correr em 4k e nas configurações máximas de qualidade. Os testes foram realizados com uma placa gráfica da série Radeon RX 6000, não tendo sido revelado qual o modelo, e com o novíssimo Ryzen 9 5900X.

AMD_Radeon_RX_6000_Series_Big_Navi_GPU_Graphics_Card_2

A performance é muito prometedora, já que nos três jogos testados consegue um desempenho acima dos 60fps. Esta performance está em linha com a RTX 3080 da Nvidia, talvez uns pontos abaixo, dando a entender que se irá situar entre a RTX 3070 e RTX 3080.

Não percam a apresentação da AMD agendada para o dia 28 de Outubro, onde irá revelar em detalhe a sua próxima linha de placas gráficas, a série Radeon RX 6000.

AMD_Radeon_RX_6000_Series_Graphics_Cards_Big_Navi_4K_Gaming_Performance_2

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Phil Spencer diz que não perde tempo com guerra de consolas

Patrão da Xbox diz que isso impede o crescimento da indústria.

Halo Infinite não permite repetir missões da campanha no mesmo save

Atualização: 343 diz que será implementado mais tarde.

Serious Sam 4 já disponível para consolas

Disponível bundle com a coleção.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários