Xbox Series: Existe diferença entre usar um HDD externo 3.1 e o SSD de expansão da Seagate?

Confere a tabela comparativa.

A Xbox Series terá suporte para discos externos 3.1, mas será que na prática existe uma diferença entre usar este tipo de discos e o SSD de expansão da Seagate?

O disco SSD de expansão da Seagate é um acessório oficial que custa 249,99€ em Portugal, por isso é natural que os consumidores procurem por soluções alternativas e mais económicas. Podem ser os discos externos 3.1 essa solução?

Respondendo à primeira pergunta, na prática existem diferenças. A tabela comparativa oficial da Microsoft dita que os discos externos 3.1 não conseguem reproduzir os jogos optimizados para as consolas Series X e Series S.

Noutros termos, os jogos optimizados para as consolas de nova geração da Microsoft apenas poderão ser instalados no SSD interno ou no SSD de expansão da Seagate. Nos discos externos 3.1 poderás guardar jogos da Xbox One, Xbox 360 e da primeira Xbox, por exemplo.

Portanto, para responder à segunda pergunta, os discos externos 3.1 podem ser uma solução para poupar o armazenamento no disco SSD interno da consola, mas não conseguem replicar todas as suas funcionalidades.

Já sabemos que o disco interno da Xbox Series X deixa 802 GB livres para o utilizador depois de instalado o sistema operativo.

xbox_series_x_hdd_3_1_vs_ssd_seagate

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários