Foi muito fácil converter DiRT 5 para a Xbox Series S, diz a Codemasteras

Não teve qualquer problema com a consola.

Depois de alguns trabalhadores em estúdios como a Remedy e id Software terem expressado preocupações com o que as especificações da Xbox Series S poderiam significar para o desenvolvimento dos videojogos, temos agora a Codemasters a elogiar a consola menos poderosa da Xbox.

Numa entrevista com o Digital Foundry, David Springate da Codemasters comentou o processo de desenvolvimento e partilhou que foi altamente fácil colocar DiRT 5 a correr na consola de 299 euros da Microsoft.

Segundo Springate, colocar DiRT 5 a correr na Series S como desejado foi mesmo muito fácil e que a Microsoft basicamente informou que a Xbox Series S oferece um nível de performance similar ao da Xbox Series X, mas ao invés do alvo a 4K para a resolução, o seu alvo é 1440p.

Springate diz que apesar da Series S ter menos RAM, o processo geral de adaptar o jogo para a consola sem comprometer a qualidade visual foi fácil, sendo apenas necessário reduzir a resolução e alguns aspetos da qualidade gráfica, como a qualidade das sombras, número de objetos no cenário e a intensidade dos efeitos climatéricos.

A Codemasters há muito tempo que se dedica a otimizar os seus jogos para diversas plataformas, procurando sempre a melhor performance e qualidade visual para cada uma.

DiRT 5 chegará à Xbox Series a 10 de Novembro.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Mais gameplay de DiRT 5 na Xbox Series X

Para celebrar o lançamento a 6 de Novembro.

NFS Hot Pursuit Remastered sem grandes melhorias à vista

A nova versão é quase igual à versão original para PC.

Jogos PS Plus de Outubro já disponíveis para download

Vampyr, Need for Speed: Payback, e Massira.

Também no site...

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários