Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Foi muito fácil converter DiRT 5 para a Xbox Series S, diz a Codemasteras

Não teve qualquer problema com a consola.

Depois de alguns trabalhadores em estúdios como a Remedy e id Software terem expressado preocupações com o que as especificações da Xbox Series S poderiam significar para o desenvolvimento dos videojogos, temos agora a Codemasters a elogiar a consola menos poderosa da Xbox.

Numa entrevista com o Digital Foundry, David Springate da Codemasters comentou o processo de desenvolvimento e partilhou que foi altamente fácil colocar DiRT 5 a correr na consola de 299 euros da Microsoft.

Segundo Springate, colocar DiRT 5 a correr na Series S como desejado foi mesmo muito fácil e que a Microsoft basicamente informou que a Xbox Series S oferece um nível de performance similar ao da Xbox Series X, mas ao invés do alvo a 4K para a resolução, o seu alvo é 1440p.

Springate diz que apesar da Series S ter menos RAM, o processo geral de adaptar o jogo para a consola sem comprometer a qualidade visual foi fácil, sendo apenas necessário reduzir a resolução e alguns aspetos da qualidade gráfica, como a qualidade das sombras, número de objetos no cenário e a intensidade dos efeitos climatéricos.

A Codemasters há muito tempo que se dedica a otimizar os seus jogos para diversas plataformas, procurando sempre a melhor performance e qualidade visual para cada uma.

DiRT 5 chegará à Xbox Series a 10 de Novembro.

Cover image for YouTube videoDirt 5 Next-Gen Interview: Xbox Series X/S, PlayStation 5, 120fps + Much More - PAX x EGX 2020!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DiRT 5

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários