Japão tem agora um Gundam de 18 metros capaz de se mexer

Orgasmo geek.

O Japão continua a ser visto como uma espécie de Meca para os amantes de videojogos e cultura geek na generalidade. O novo robô gigante do país, um Gundam com quase 18 metros de altura, mostra bem o porquê deste sentimento.

O Gundam faz parte da nova atracção Gundam Factory Yokohama, um parque de diversões baseado na franquia Gundam. O parque tinha abertura prevista para Outubro de 2020, mas foi adiado até ao final do ano devido às preocupações com a pandemia de COVID-19.

Apesar de ainda faltarem meses para a abertura do parque, os testes seguem adiante. O Gundam gigante vê-se facilmente do exterior e nos últimos dias foram feitos vários testes em que as pessoas a passar ali perto puderem ver o robô gigante e mexer-se.

Não tardaram a surgir vídeos no Twitter. O utilizador "Nansei 2" capturou e divulgou vários vídeos dos testes, que mostram as capacidades de movimento do Gundam. Consegue ajoelhar-se, articular os braços e os dedos das mãos, e também rodar a cabeça.

Os movimentos são extremamente lentos, mas surpreendentemente fluídos. Se precisavas de mais uma desculpa para visitar o Japão, aqui está ela!

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Alguns troféus PS5 vão-te dar recompensas digitais

Avatars, wallpapers, banners e mais.

Sony alia-se ao Burger King para promover a PS5

Come hamburgers e habilita-te a ganhar a consola.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (20)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários