Jogos serão mais pequenos na Xbox Series S do que na Series X

Devido aos pacotes de texturas e outros assets.

Provavelmente já esperavas por isto, mas a Microsoft confirmou na mesma que os jogos na Xbox Series S terão um tamanho mais pequeno do que as versões a correr na Xbox Series X.

Jason Ronald da Xbox falou com o IGN (obrigado ao VGC) e explicou que devido ao tamanho das texturas nos jogos pensados para correr a 1440p, os ficheiros na Xbox Series S serão mais pequenos e exigirão menos espaço no armazenamento.

"Com um alvo de performance a 1440p e 60fps, a nossa expectativa é que os programadores não coloquem os seus mipmaps de maior qualidade na Xbox Series S, o que vai reduzir o tamanho dos jogos," disse Ronald.

"O controlo está nas mãos dos estúdios. Há muito que temos esta tecnologia que permite aos programadores escolher de forma inteligente quais os assets instalados em cada dispositivo no qual jogam. A flexibilidade está nas mãos dos programadores para assegurar que os assets correctos estão lá."

A Xbox Series S é uma consola menos poderosa, com um armazenamento mais pequeno, pensada para jogos a 1080p ou 1440p e que custará 299 euros, enquanto a mais poderosa Xbox Series X custará 499 e está posicionada para os ávidos consumidores de tecnologia que querem poder absoluto.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Filme One Piece Red contará com Shanks

Revelado o primeiro trailer.

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários