Tenet amealhou $53 milhões na estreia

Os Novos Mutantes conseguiu $9.9 milhões.

Após meses encerradas devido aos efeitos da pandemia COVID-19, as salas de cinema estão a pouco e pouco a abrir as suas portas e contaram com duas grandes estreias para apelar ao grande público.

Enquanto lida com o receio e incertezas de quem questiona se é seguro voltar a assistir a filmes num grande ecrã num espaço público, Hollywood apresentou Tenet de Christopher Nolan e Os Novos Mutantes de Josh Boone para recomeçar a actividade. Mesmo que nem todas as salas de cinema estejam abertas e seja necessário tomar medida de prevenção, como reduzir a capacidade das mesmas, Hollywood está a voltar ao activo.

Apresentado em mais de 40 países, Tenet conseguiu amealhar $53 milhões, valor que poderá ser encarado como um sinal positivo para a Warner Bros. e para muitos outros estúdios, especialmente porque conseguiu um resultado superior às estimativas. Além disso, Tenet ainda não estreou em países como a China, Rússia e Estados Unidos da América, algo que acontecerá esta semana.

A Warner Bros. expressou o seu contentamento com a prestação do filme e expressou o seu entusiasmo por ver que as audiências pelo mundo estão a dar uma oportunidade a Tenet. "Agradecemos a todas as parceiras pelos seus imparáveis esforços para reabrir os seus cinemas de uma forma segura e socialmente distanciada," disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

Segundo revelado pelo Deadline, foi no Reino Unido que Tenet conseguiu mais receita, $7.1 milhões, seguido pela França, país onde Tenet conseguiu amealhar $6.7 milhões nas bilheteiras. A Coreia do Sul conseguiu gerar $5.1 milhões para Tenet, enquanto na Alemanha esse valor foi de $4.2 milhões.

Quanto aos Novos Mutantes, o filme da Disney amealhou $9.9 milhões com um lançamento limitado pois somente ao longo desta semana começará a chegar mais países, incluindo Itália, Rússia, Austrália e México.

A estreia limitada de Os Novos Mutantes não o impediu de ser o segundo filme mais visto em diversos países, algo que não surpreende quando temos em conta que Tenet foi o mais visto.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação

Diz ter sido despedida após apresentar queixa de discriminação.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo muito bom, acredita a CD Projekt RED

Consoante é melhorado e melhor hardware fica disponível.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários