Sony quer acelerar o ritmo de lançamentos first-party na PS5

Os exclusivos serão de vital importância para a consola.

A Sony acredita que os exclusivos podem tornar uma consola muito mais apelativo e que jogos first-party de grande qualidade podem ajudar a PlayStation 5 a conquistar maior sucesso numa indústria cada vez mais competitiva.

No mesmo relatório no qual expressou a vontade de lançar mais jogos no PC e em comprar mais estúdios, a Sony revelou que acelerar o lançamento de exclusivos de grande qualidade para a PlayStation 5 será uma das suas principais missões.

"A competição dos jogos PC online e intervenientes de outras indústrias vai continuar a intensificar," algo que exigirá da Sony "investimentos pro-activos para reforçar as propriedades intelectuais, aumentar o valor da marca, expandir comunidades e interacção dos utilizadores, enquanto melhora os serviços directos para o consumidor que se aproximam dos utilizadores."

"Para reforçar as propriedades intelectuais, a SIE vai acelerar a melhoria e lançamento no seu catálogo de jogos PlayStation exclusivos."

Através das tecnologias da PlayStation 5, como a velocidade, feedback háptico e som, a PlayStation reforçará a sua análise de dados para ajudar descobrir o que motiva os jogadores e o que aumenta a interacção.

"Grandes e espectaculares experiências com a narrativa e personagens no centro" continuarão a ser as suas armas, mas a qualidade exige tempo e esforço, o que forçará a Sony a melhorar as suas capacidades de desenvolvimento.

A Sony partilhou ainda que continuará à procura de desenvolver novas tecnologias e melhoramentos capazes de reforçar a sua capacidade de desenvolver videojogos, sem prescindir da sua dedicação à qualidade.

Talvez isto seja perceptível na PlayStation 5, que terá jogos como Spider-Man: Miles Morales e Ratchet and Clank: Rift Apart na sua janela de lançamento, enquanto rumores sugerem que Demon's Souls Remake poderá ser lançado nos primeiros meses de vida da consola.

Salta para os comentários (53)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (53)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários