Sony interessada em comprar mais estúdios

Para reforçar o seu alinhamento.

A Sony está interessada em adquirir mais estúdios para a divisão PlayStation, de forma a fortalecer o leque de estúdios internos que desenvolvem os seus tão importantes títulos first-party.

No mesmo relatório no qual revelou que está interessada em levar mais jogos first-party para o PC, a Sony revela que está ciente da importância dos first-party para a divisão PlayStation e se comprar novos estúdios reforçar esse valor, assim o fará.

"Além de melhorar o ambiente de trabalho e pessoal nos seus próprios estúdios, a Sony Interactive Entertainment (SIE) continua a investir ou adquirir companhias abundantes em criatividade e tecnologias de topo para melhorar a Worldwide Studios, em associação com os seus estúdios internos de produção."

"A 31 de Maio de 2020, a WWS é dona de 14 estúdios e tornou-se numa das principais redes no desenvolvimento de videojogos com séries de sucesso como The Last of Us, God of War e Uncharted, é um forte motor para a construção de propriedades intelectuais."

Em Agosto de 2019, a PlayStation adquiriu a Insomniac Games e esta aquisição é vista com bons olhos pela Sony, especialmente pelo potencial para desenvolver novos jogos na série Spider-Man da Marvel Games.

A PlayStation já tinha referido que acredita no poder dos títulos desenvolvidos internamente e que está atenta a possíveis aquisições para reforçar o seu alinhamento.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Filme One Piece Red contará com Shanks

Revelado o primeiro trailer.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários