Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versão base de Call of Duty: Black Ops Cold War da PS4 e Xbox One corre na PS5 e Xbox Series X, mas sem melhorias

Terás de comprar o Cross-Gen Bundle para obter acesso às duas gerações.

A Activision anunciou oficialmente as versões de Call of Duty: Black Ops Cold War e confirmou os detalhes da sua abordagem à época cross-gen que se avizinha e o que terás de fazer para jogar o novo Call of Duty nas duas gerações.

Segundo revelado, as versões base de Call of Duty: Black Ops Cold War na PlayStation 4 e Xbox One correm na PlayStation 5 e Xbox Series X, mas sem qualquer melhoria que as versões nativas de próxima geração vão apresentar.

Tal como destacado pelo Polygon após comunicado da Activision, descobrir qual a versão de Cold War terás de comprar se pensas transitar para a próxima geração nos seus primeiros meses de vida é um processo que se poderá tornar complicado, existem demasiados asteriscos e notas a ter em conta.

Como provavelmente já esperavas, se comprares uma versão PS4 física deste novo Call of Duty e depois comprares uma PS5 Digital Edition, não terás forma de o jogar na nova consola. Precisarás do disco Blu-ray PS4 para jogar Cold War na PS5. No caso das consolas Xbox, a Activision informa que de uma forma inesperada, se comprares a versão normal em formato físico para a Xbox One, não terás forma de efectuar o upgrade para a Xbox Series X.

As versões normais não permitem efectuar o upgrade para as versões de próxima geração e apesar de ser possível jogá-las nas novas consolas, não desfrutarás das melhorias.

"Ambas as versões de actual geração (PS4 e Xbox One) serão jogáveis nas suas respectivas consolas de próxima geração através da retro-compatibilidade ao inserir o disco na consola. Mas, o jogo não incluirá qualquer uma das funcionalidades de próxima geração, tais como rácio de fotogramas superior, ray-tracing por hardware, loadings mais rápidos e mais."

A melhor forma de assegurar que tens acesso à versão de próxima geração com todas as melhorias é pagar mais e obter o "Cross-Gen Bundle", seja na PlayStation 4 ou na Xbox One.

Segundo revelado oficialmente pela Activision, o "Cross Gen Bundle" nas consolas PlayStation asseguram que tens direito às duas versões de Cold War, em formato digital.

Quando o jogo ficar disponível na PlayStation 4, será feito de imediato o download para a tua consola e quando a versão PlayStation 5 ficar disponível, será automaticamente adicionada à tua lista de jogos digitais. Se comprares o "Cross Gen Bundle" na PS5, também terás direito à versão PS4.

Nas consolas Xbox o procedimento é o mesmo. Se comprares a versão Xbox One digital, terás acesso garantido à versão Xbox Series X digital e vice-versa. É a forma mais fácil e imediata de confirmar que tens acesso às melhorias de próxima geração quando transitares para essa consola.

De forma resumida, não existe upgrade gratuito para as versões de próxima geração de Call of Duty: Black Ops Cold War.

Seja através do Cross Gen Bundle que custa mais 5€ do que a versão normal ou com a Edição Ultimate (inclui o Cross Gen Bundle) que custa 99.99€, terás de pagar mais para desfrutar das novas tecnologias incluídas nas versões PS5 e Xbox Series X deste Black Ops Cold War.

Ver no Youtube

Read this next