É nos DLCs e micro-transacções que a PlayStation mais dinheiro ganha

Representou 41% da sua receita entre Abril e Junho de 2020.

A PlayStation apresentou resultados recordistas para o primeiro trimestre do seu actual ano fiscal, especialmente graças ao impacto positivo que as vendas e receitas digitais alcançaram.

No passado dia 4 de Agosto, a Sony revelou o seu mais recente relatório financeiro e mostrou um aumento de 3 milhões de subscritores PS Plus em 3 meses e partilhou ainda que 74% dos jogos que vendeu foram em formato digital, o que ajudou a alcançar o melhor primeiro trimestre fiscal na história desta indústria.

Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, acrescentou um gráfico a estes dados, de uma forma que se torna muito mais fácil e elucidativa a interpretação destas informações e a lição principal é que a PlayStation ganha mais dinheiro na venda de DLCs e micro-transações.

A venda de videojogos físicos representou 6% da receita gerada pela PlayStation entre Abril e Junho de 2020, enquanto a venda de videojogos em formato digital representou 24%, cerca de $1.37 mil milhões e um valor muito superior ao do formato físico.

No entanto, ao olharmos para as receitas geradas pela venda de conteúdos adicionais (onde são colocados os conteúdos adicionais, expansões ou micro-transacções), representam 41% da receita da PlayStation, cerca de $2.29 mil milhões. Isto poderá ajudar a perceber o porquê da PlayStation estar a apostar em conteúdos adicionais exclusivos para as suas versões pois é algo altamente atractivo para o consumidor geral.

Recentemente, a Sony permitiu inclui Spider-Man nas versões PlayStation de Marvel's Avengers e recentes rumores apontam para o iminente anúncio de grandes multi-plataformas que serão exclusivos temporários da PS5.

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários