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É nos DLCs e micro-transacções que a PlayStation mais dinheiro ganha

Representou 41% da sua receita entre Abril e Junho de 2020.

A PlayStation apresentou resultados recordistas para o primeiro trimestre do seu actual ano fiscal, especialmente graças ao impacto positivo que as vendas e receitas digitais alcançaram.

No passado dia 4 de Agosto, a Sony revelou o seu mais recente relatório financeiro e mostrou um aumento de 3 milhões de subscritores PS Plus em 3 meses e partilhou ainda que 74% dos jogos que vendeu foram em formato digital, o que ajudou a alcançar o melhor primeiro trimestre fiscal na história desta indústria.

Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, acrescentou um gráfico a estes dados, de uma forma que se torna muito mais fácil e elucidativa a interpretação destas informações e a lição principal é que a PlayStation ganha mais dinheiro na venda de DLCs e micro-transações.

A venda de videojogos físicos representou 6% da receita gerada pela PlayStation entre Abril e Junho de 2020, enquanto a venda de videojogos em formato digital representou 24%, cerca de $1.37 mil milhões e um valor muito superior ao do formato físico.

No entanto, ao olharmos para as receitas geradas pela venda de conteúdos adicionais (onde são colocados os conteúdos adicionais, expansões ou micro-transacções), representam 41% da receita da PlayStation, cerca de $2.29 mil milhões. Isto poderá ajudar a perceber o porquê da PlayStation estar a apostar em conteúdos adicionais exclusivos para as suas versões pois é algo altamente atractivo para o consumidor geral.

Recentemente, a Sony permitiu inclui Spider-Man nas versões PlayStation de Marvel's Avengers e recentes rumores apontam para o iminente anúncio de grandes multi-plataformas que serão exclusivos temporários da PS5.

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