Editora indie diz que os jogos mais pequenos "não vendem nada na PS4"

"Depois disto, duvido que lançaremos outro jogo na PS4."

Nowhere Prophet da Sharkbomb Studios foi lançado para PC em Julho de 2019, mas tornou-se no primeiro lançamento totalmente multi-plataformas da editora No More Robots ao chegar à PS4, Xbox One e Nintendo Switch a 30 de Julho de 2020.

Disponível por 21.99€, este jogo de cartas para um jogador, no qual entras em mapas gerados proceduralmente e enfrentas uma experiência difícil e persistente, passou ao lado dos consumidores na PlayStation 4 e a situação deixou a editora furiosa.

Mike Rose, fundador da No More Robots, reagiu às fracas vendas da versão PlayStation 4 e diz que a actual situação é miserável para os jogos mais pequenos que são lançados na consola da Sony.

"Na semana passada, tivemos finalmente o nosso primeiro lançamento na PS4. Se estás a pensar como vendem os jogos mais pequenos na PS4 actualmente, as vendas do primeiro fim de semana na PS4 foram 5% das vendas do primeiro fim de semana na Switch, haha," desabafou Rose sobre a situação.

"Não vendemos praticamente nada na PS4," acrescentou.

Perante isto, Rose diz que após o próximo lançamento, agendado para daqui a algumas semanas, poderá nem sequer voltar a olhar para a PS4 como uma plataforma viável para os seus lançamentos.

"Muito honestamente, duvido que voltemos a colocar mais jogos na PS4 após isto. Ouvi que era mau, mas raios me partam, nem sequer fica perto das vendas que estamos a conseguir na Switch e Xbox. Temos Descenders a caminho da PS4 em formato digital e físico a 25 de Agosto, por isso espero que corra melhor! Mas eugh, estou realmente muito desiludido aqui."

Perante as reacções dos seus seguidores e de mensagens que comentam como preferiram jogar o seu jogo na Switch, Rose acrescenta que as outras versões ajudaram a recuperar os custos das conversões.

"Oh, felizmente correu bem nas outras plataformas," disse Rose, "recuperou os custos de conversão dentro das primeiras horas! Simplesmente nem sequer arrancou especificamente na PS4, infelizmente."

Rose diz que não recebem qualquer promoção por parte da Nintendo, enquanto na Xbox teve destaque e a PlayStation promoveu o jogo no seu blogue oficial, mas as vendas desiludiram-no.

Salta para os comentários (104)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dr. Mario World tem microtransacções de €74,99

Vê todos os preços do novo jogo da Nintendo.

Comentários (104)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários