Star Wars: Squadrons jogável na PS5 e Xbox Series X via retro-compatibilidade

EA não lançará uma versão de próxima geração.

A Electronic Arts anunciou que Star Wars: Squadrons não terá uma versão para a PlayStation 5 ou Xbox Series X, mas será na mesma possível jogar esse jogo numa consola de próxima geração.

Segundo partilhado por Ian Frazier, director criativo de Star Wars: Squadrons na EA Motive, a editora não apresentará uma versão PS5 ou Xbox Series X de Squadrons, mas o jogo correrá na mesma nessas consolas, via retro-compatibilidade.

Questionado se seria possível comprar Star Wars: Squadrons para a actual geração e jogá-lo na próxima geração, Frazier respondeu que sim, será possível jogá-lo na PS5 e Xbox Series X, mas não serão desenvolvidas versões de próxima geração.

Ao contrário de diversos outros jogos, Star Wars: Squadrons não parece ser um jogo cross-gen, mas sim um jogo retro-compatível, explica Frazier.

"Não temos planos para uma versão separada do jogo para as consolas de próxima geração, mas sim, a retro-compatibilidade deve funcionar," disse o director criativo de Star Wars: Squadrons.

Jogos como FIFA 21 e Madden 21 foram confirmados como cross-gen, que terão direito a versões para a actual e próxima geração (sendo possível transitar para a versão de próxima geração a partir da versão de actual geração), mas Star Wars: Squadrons será retro-compatível.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários