Rapper Logic desiste da música e assina exclusividade com o Twitch

Vai fazer streams todas as semanas.

Há já algum tempo que o streaming deixou de ser uma coisa de nichos e passou a fazer parte da cultura popular. Esta transição aconteceu gradualmente, mas tornou-se evidente quando rappers como Drake resolvem aparecer no Twitch em streams de Fortnite, ou quando Ninja - em outrora o streamer mais popular do Twitch - é destaque de capa na ESPN.

Depois disto, já não ficamos chocados por descobrir que o rapper Logic, com mais de 3.6 milhões de subscritores no Youtune e responsável por hits como Homicide, 1-800-273-825 e Black Spider-Man, abandonou a sua carreira musical para se dedicar ao Twitch.

A notícia é dada pelo The Verge, que falou com o rapper sobre o seu acordo de exclusividade com o Twitch. Na entrevista, Sir Robert Bryson Hall II - mais conhecido como Logic - diz que não é um rapper, descrevendo-se como "sou apenas um nerd, adoro videojogos".

O acordo, que vale sete dígitos, determina que Logic tem que fazer streams todas as semanas durante algumas horas. O ex-rapper não parece preocupado, tendo dito que vai facilmente exceder o número de horas determinado no acordo. Logic não é propriamente um novato na plataforma, no passado já fez vários streams a jogar títulos como Call of Duty.

Logic parece especialmente entusiasmado com o sistema de moderação da plataforma, comentando que "permite conectar-me aos meus fãs da melhor forma possível" e "da maneira mais segura possível para alguém na minha posição". Desde logo que o ex-rapper assume que não vai ter discussões políticas na plataforma e que o seu objectivo é ajudar as pessoas a sorrir.

Sobre o ponto final na sua carreira musical, disse que "chegou a um ponto em que me senti forçado, como se tivesse que fazer certas coisas". A culpa não é da editora à qual pertencia, explicando que "estava a fazer isso a mim próprio, porque sou tão um homem de negócios, que me estava a esforçar ao ponto da insanidade".

logic_twitch

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários