Square Enix quer Final Fantasy 14 na PS5

Quer manter o jogo vivo.

A Square Enix está a investigar a conversão de Final Fantasy 14 para a PlayStation 5, de forma a transitar o seu MMORPG para a próxima geração da Sony, tal como vez entre a PS3 e a PS4.

Numa recente série de entrevistas, obrigado DualShockers, Naoki Yoshida, produtor do jogo, explicou que apesar de nada estar decidido, estão a investigar essa possibilidade e esperam apresentar notícias favoráveis quando o momento for adequado.

"De momento, não posso dizer nada. Mas estamos a tentar ao máximo continuar Final Fantasy 14, seja com novo conteúdo ou actividades promocionais. Ainda queremos que seja jogado pelo máximo possível de pessoas."

"Assim sendo, pensamos em apresentá-lo noutros dispositivos. Final Fantasy 14 passou da PS3 para a PS4 muito rapidamente, esperamos agir tão rapidamente desta vez."

Yoshida diz que falará mais sobre a possível conversão de Final Fantasy 14 para a PS5 quando for o momento certo e acrescenta que o jogo não é muito exigente e poderá ser mais fácil convertê-lo. No entanto, com as limitações relacionadas com a COVID-19, não pode prometer nada.

Será a 13 de Agosto de 2020 que Final Fantasy 14: A Realm Reborn comemorá 7 de anos de vida e talvez sejam apresentadas novidades sobre este MMORPG da Square Enix.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Persona 4 Golden deixou a SEGA com vontade de mais ports PC

Vai avaliar ports de novos jogos e outros já lançados.

Final Fantasy 7 Remake acima dos 5 milhões de unidades vendidas

Melhor lançamento digital para a PlayStation na história da Square Enix.

Temtem confirmado para a PS5

Quando sair do acesso antecipado.

State of Play - Assiste em directo às 21h00 de Portugal

A Sony quer tornar a tua noite mais quente.

DOOM Eternal e Elder Scrolls Online terão versões PS5 e Xbox Series X

As tuas versões PS4 e Xbox One garantem-te acesso às novas.

Também no site...

Comentários (23)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários