Adolescente ameaça colocar bomba na Konami e vai preso

Tudo por causa de um erro em PES Mobile.

Certamente que todos nós já nos enervamos com algum jogo e, se calhar, até chegamos ao ponto de dizer "este estúdio não presta" ou coisas do género. Um adolescente de 16 anos do Japão foi um bocado mais longe, escrevendo ameaças de colocar uma bomba nos escritórios da Konami através da secção de reviews da App Store.

Essas ameaças levaram o jovem a ser preso, relata o site japonês Yomiuri (via Kotaku). Na secção de reviews o jovem escreveu que "vou explodir com a sede da Konami" e ainda "vou matar as pessoas que trabalham na Konami".

O que levou o jovem de 16 anos a escrever tais comentários foi um erro relacionado com ligação no jogo PES Mobile 2020, resultando num derrota contra um adversário. O jovem admitiu que escreveu as ameaças.

O problema neste tipo de ameaças é que nunca se sabe se devem ser levadas a sério ou não, levando a polícia a agir. No ano passado um incêndio provocado no estúdio Kyoto Animation matou 33 pessoas. Um ano antes disto acontecer o estúdio tinha recebido, alegadamente, 200 ameaças.

konami_bomba
Edifício da Konami em Tóquio

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários