Discord faz rebranding e expande-se para lá do gaming

"O teu sítio para conversar."

O Discord é hoje provavelmente a plataforma mais popular de comunicação entre os jogadores. Segundo os números mais recentes divulgados pela companhia, há mais de 100 milhões de utilizadores activos que passam mais de 4 mil milhões de minutos a conversar todos os dias.

Apesar da plataforma ter crescido bastante graças aos videojogos, acabou de fazer um rebranding e de se expandir para lá deste segmento, cimentando-se como uma plataforma para falar.

"Hoje, muitos de vocês usam o Discord para comunicações do dia-a-dia. Partilhas os teus pensamentos sobre livros, música, arte e crias servidores para puderes ser tu mesmo e partilhares esses momentos com amigos." foi dito no blogue.

O novo lema do Discord é "O teu sítio para conversar", querendo afastar-se da ideia que é apenas uma plataforma de comunicação para quem gosta de videojogos. Não foi apenas o branding que mudou, a plataforma também foi simplificada para facilitar o acesso a novos utilizadores.

"Alisámos a experiência de novos utilizadores e adicionamos servidores de vídeo para ser mais fácil do que nunca ficar juntos. Existem novos templates de servidores que tornam super fácil ajudar os teus amigos a criar novos servidores".

Centenas de erros também foram corrigidos. Foi também aumentada a capacidade de voz e de vídeo em 200 porcento, garantindo que a plataforma aguenta os novos utilizadores.

Costumas usar o Discord para comunicar?

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Filme One Piece Red contará com Shanks

Revelado o primeiro trailer.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários