Rumor: Xbox Lockhart é uma consola pensada para jogar a 1080p ou 1440p

4 Teraflops de poder.

Os rumores em torno do lançamento de uma segunda consola de próxima geração da Microsoft persistem e a especulação em torno da Xbox Lockhart está a voltar a ganhar força.

Antes da revelação da Xbox Series X, as informações não oficiais sugeriam que iriam ser apresentados dois modelos de próxima geração, algo que ainda não foi feito e sugeria que a Microsoft mudou os planos.

No entanto, as recentes referências à Xbox Lockhart descobertas em documentos da Microsoft voltaram a dar força à possibilidade de uma consola, uma possível Xbox Series S, como alternativa à Xbox Series X ser apresentada em breve.

Segundo revelado por Tom Warren do The Verge, a Microsoft manteve os planos para lançar uma Xbox mais barata e menos poderosa, cujo nome de código é realmente Xbox Lockhart e que está pensada para jogos a 1080p ou 1440p.

Warren diz que os documentos recentemente descobertos incluem referências à Lockhart e a "consolas Project Scarlett", apesar de até à data apenas ter sido anunciada a Xbox Anaconda, nome de código da Xbox Series X.

De acordo com o perfil de performance apresentado pela Microsoft para a Lockhart, existe um modo Lockhart no kit de desenvolvimento da Xbox Series X, com o nome de código Dante, que permite aos programadores activar o modo Lockhart e afinar a performance para esses parâmetros de poder.

Segundo Warren, a Lockhart será uma Xbox com 7.5GB de RAM utilizável, uma velocidade CPU ligeiramente reduzida, cerca de 4 teraflops de poder GPU e pensada para jogar em resoluções como 1080p e 1440p.

Esta consola será uma alternativa da Microsoft para quem prefere pagar menos e abdicar do elevado poder da Xbox Series X, mas que pretendem na mesma dar o salto para a próxima geração.

Salta para os comentários (142)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Comentários (142)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários