Sony reafirma que está a desenvolver exclusivos que apenas poderás jogar na PS5

Acredita no conceito de gerações.

A Sony reafirmou que acredita no conceito de gerações e que os seus estúdios estão a desenvolver novos jogos que apenas poderás jogar na sua próxima consola, a PlayStation 5.

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, conversou com o GamesIndustry e afirmou mais uma vez que estão a desenvolver jogos de próxima geração, especialmente porque vão incentivar muitos jogadores a comprar a PS5.

Questionado se a PlayStation apostará numa postura similar à da Microsoft para a Xbox Series X (que lançará os seus jogos nas duas gerações), Ryan relembrou que a Sony acredita no conceito de gerações.

"Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando te dás a todo o trabalho de criar uma consola de próxima geração, isso deve incluir funcionalidades e benefícios que a anterior geração não inclui. E que, na nossa perspectiva, as pessoas devem criar jogos que tiram o máximo proveito dessas funcionalidades."

"Acreditamos em gerações, seja com o comando DualSense, seja com o áudio 3D, seja com as diversas formas através das quais o SSD pode ser usado. Estamos a pensar que é hora de dar algo novo à comunidade PlayStation, algo diferente, que possa ser desfrutado a valer na PS5."

Jim Ryan comentou ainda que a responsabilidade de apoiar a comunidade da PS4 existe e representa uma forte oportunidade de negócio, mas querem incentivar as pessoas a transitar para a nova consola e que sintam esse desejo.

"Os números são simples. Se dissermos em termos gerais que temos uma comunidade de 100 milhões de jogadores PS4 neste momento e que nos primeiros dois anos, não sei, algures entre 15 a 25 milhões de jogadores podem migrar para a PS5, isso ainda nos deixa com imensas pessoas com uma PS4. E essa comunidade está a demonstrar uma espantosa adesão e vontade de permanecer activa, penso que os eventos dos últimos meses apenas reforçaram o que já sabíamos."

Preferias ver a Sony apostar em jogos cross-gen ou preferes ter jogos feitos a pensar na PS5, que tirem proveito das suas capacidades, com qualidade que te incentivam a transitar de geração?

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sony investe $250 milhões na Epic Games

A parceria fica muito mais forte.

Phil Spencer quer comprar mais estúdios

Estão sempre atentos a boas oportunidades.

Patente mostra que a Sony está a testar retro-compatibilidade via streaming

Tecnologia poderá permitir jogar jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5.

Director de God of War prefere jogos mais caros do que repletos de micro-transações

Um dos temas a marcar a iminente chegada das novas consolas.

Nintendo Treehouse anunciada para amanhã

Dedicada a Paper Mario e novo jogo da Wayforward.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários