Sony reafirma que está a desenvolver exclusivos que apenas poderás jogar na PS5

Acredita no conceito de gerações.

A Sony reafirmou que acredita no conceito de gerações e que os seus estúdios estão a desenvolver novos jogos que apenas poderás jogar na sua próxima consola, a PlayStation 5.

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, conversou com o GamesIndustry e afirmou mais uma vez que estão a desenvolver jogos de próxima geração, especialmente porque vão incentivar muitos jogadores a comprar a PS5.

Questionado se a PlayStation apostará numa postura similar à da Microsoft para a Xbox Series X (que lançará os seus jogos nas duas gerações), Ryan relembrou que a Sony acredita no conceito de gerações.

"Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando te dás a todo o trabalho de criar uma consola de próxima geração, isso deve incluir funcionalidades e benefícios que a anterior geração não inclui. E que, na nossa perspectiva, as pessoas devem criar jogos que tiram o máximo proveito dessas funcionalidades."

"Acreditamos em gerações, seja com o comando DualSense, seja com o áudio 3D, seja com as diversas formas através das quais o SSD pode ser usado. Estamos a pensar que é hora de dar algo novo à comunidade PlayStation, algo diferente, que possa ser desfrutado a valer na PS5."

Jim Ryan comentou ainda que a responsabilidade de apoiar a comunidade da PS4 existe e representa uma forte oportunidade de negócio, mas querem incentivar as pessoas a transitar para a nova consola e que sintam esse desejo.

"Os números são simples. Se dissermos em termos gerais que temos uma comunidade de 100 milhões de jogadores PS4 neste momento e que nos primeiros dois anos, não sei, algures entre 15 a 25 milhões de jogadores podem migrar para a PS5, isso ainda nos deixa com imensas pessoas com uma PS4. E essa comunidade está a demonstrar uma espantosa adesão e vontade de permanecer activa, penso que os eventos dos últimos meses apenas reforçaram o que já sabíamos."

Preferias ver a Sony apostar em jogos cross-gen ou preferes ter jogos feitos a pensar na PS5, que tirem proveito das suas capacidades, com qualidade que te incentivam a transitar de geração?

Salta para os comentários (62)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (62)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários